Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

Circuito Arnon de Mello acontece neste domingo (21), em Maceió, com ações sociais e corridas de 5km e 10km

Corrida irá contemplar crianças, adultos e arrecadará alimentos não perecíveis para instituições de caridade em todo o Estado

Na manhã deste domingo (21), acontece, pela primeira vez, o Circuito Arnon de Mello, idealizado pela Organização Arnon de Mello (OAM), junto com a empresa Contime. O evento, realizado nas orlas de Pajuçara e Ponta Verde, conta com mais de 1.600 pessoas inscritas e irá contemplar ações sociais, como arrecadação de alimentos não perecíveis e doação de garrafas pets usadas. Além disso, os inscritos ganharão um kit, com viseira, camisa e uma sacochila.

O evento promete muito, com provas para todas as idades, desde crianças até a categoria adulta. O circuito promove corridas de 5 km e 10 km, com entrega de medalhas para os participantes. A concentração e a largada aconteceram na Praça Multieventos, na Pajuçara. A primeira corrida foi da categoria infantil.

Leia também

Pouco depois, as corridas principais tiveram início. Essas estão divididas na categoria 5 km (masculino e feminino) e 10 km (masculino e feminino). Os três primeiros colocados de cada categoria levarão um troféu especial para casa. O ponto de chegada também será a Praça Multieventos. Mas, não para por aí. Após as corridas, às 8h30, o show de Flávia Félix faz o esquenta, antes da premiação dos participantes.

Circuito Arnon de Mello foi lançado no Hotel Ritz e o diretor da OAM, Luís Amorim falou sobre o evento
Circuito Arnon de Mello foi lançado no Hotel Ritz e o diretor da OAM, Luís Amorim falou sobre o evento | Foto: Ailton Cruz

Contudo, não é apenas a parte da atividade física que será contemplada na Multieventos. O circuito será mais um promovido pela OAM, que cria projetos integrados, visando sempre ao benefício das pessoas. O Circuito Arnon de Mello segue os passos de ações anteriores, como o Hora do ENEM e o Praia 10, Lixo Zero. Em um primeiro momento, a ideia é que o evento aconteça todos os anos. Aliás, já tem previsão para que seja realizado também em 2023.

O diretor comercial da Gazeta de Alagoas, Fernando James, conversou com a Gazetaweb em relação à realização do evento. Para ele, não se trata apenas de uma corrida, mas, sim, de uma experiência que deverá mover toda a família e ainda promover a saúde.

Fernando James se mostrou empolgado com a realização do Circuito Arnon de Mello
Fernando James se mostrou empolgado com a realização do Circuito Arnon de Mello | Foto: Ailton Cruz

"Este circuito não é apenas uma corrida, é uma experiência diferente. Pois lá vai ser um encontro de família. Vamos ter a corrida das crianças, onde a criança leva a família toda. Vamos ter também show musical, vamos ter sorteios de brindes para os corredores, através do número de peito. Enfim, dezenas de parceiros, hora fazendo aferição de pressão, quiropraxia, divulgando e desenvolvendo seus negócios. É uma experiência diferente, nunca vista em Alagoas", destacou.

Em sua visão, o circuito trará um domingo especial, agraciando toda a família, que pode curtir o restante do dia na praia. Além de ajudar os mais carentes, com a doação de alimentos, o dia do evento promete ter um clima especial e familiar.

"Vai ser um domingo da família, onde você pode acordar cedo, vai ver seu filho correr, você vai correr e vai ouvir boas músicas, participar de sorteios e depois curtir o solzinho na praia. Vai ser um domingo espetacular, um domingo maravilhoso, onde estaremos realizando este evento da família maceioense", enfatizou James.

Corrida incluirá crianças, adultos e diversas famílias alagoanas
Corrida incluirá crianças, adultos e diversas famílias alagoanas | Foto: Robson Lima /Arquivo Gazeta de Alagoas

Fernando James, inclusive, está entre os corredores na prova de 5 km. Aliás, ele não escondeu o entusiasmo em participar de mais um evento promovido pela Organização Arnon de Mello.

"Eu vou participar da prova de 5 km, minha filha vai participar da prova kids. Então, vai ser um evento muito divertido, muito feliz. Eu estou muito contente em a Organização Arnon de Mello estar desenvolvendo mais um grande projeto para nossa querida gente de Alagoas. Mais uma iniciativa da OAM, que tem em seu DNA a marca de sempre levar o que há de melhor para a sociedade alagoana", afirmou.

O diretor executivo da OAM, Luis Amorim, disse que a proposta do circuito é levar as pessoas de volta à prática da atividade física, paralisada devido à pandemia do novo coronavírus.

"É o sentimento de dever cumprido, uma proposta para as pessoas voltarem a sua atividade normal. E esta proposta tem um sentimento muito amplo, não se restringe a um evento apenas para as pessoas competirem, mas para você ser introduzido à prática esportiva, para colocar as crianças para que elas iniciem as suas atividades esportivas", declarou.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

OAM

Relacionadas