Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

Ciente da necessidade do CRB em criar, Élton garante ser bom nas assistências

Time de Marcelo Chamusca concentra jogadas ofensivas pelas beiradas de campo, mas quando o adversário breca, encontra dificuldades para chegar ao gol

Prestes a estrear com a camisa do CRB, o meia Élton encontra-se animado em voltar a jogar no futebol brasileiro após hiato de 10 anos atuando nos Emirados Árabes. Inclusive, o bom intervalo sem jogos desde a última partida do Galo na Série B (vitória por 1x0 sobre o Atlético-GO), tem servido de readaptação e assimilação da atual necessidade da equipe na Série B: criar oportunidades de gols bem trabalhadas.

"Já estou treinando há algumas semanas e me sentindo cada dia melhor, mais confiante. Esse período foi importante para me readaptar. Claro que vou precisar de uns jogos para estar 100%, mas já me sinto próximo disso", garantiu o meia, que deverá estrear contra o Vitória-BA, no domingo (18), às 16h, no Estádio Rei Pelé.

Leia também

Na Segundona, apesar do Regatas ter, em suma, o quinto melhor ataque da competição com 18 tentos, o time do técnico Marcelo Chamusca sofre quando a jogada ofensiva principal não funciona. Foi assim, por exemplo, nas duas partidas em casa contra Oeste (empate por 2x2) e Cuiabá (derrota por 1x0). Na oportunidade, quando Alisson Farias e Felipe Ferreira estão abaixo do esperado, a dificuldade de marcar é grande.


				
					Ciente da necessidade do CRB em criar, Élton garante ser bom nas assistências
FOTO: Ailton Cruz/Gazeta de Alagoas

Sabendo disso e podendo ser uma arma diferente durante a sequência na Série B, Élton "Arábia" já se prontifica e vende seu peixe para figurar entre os onze titulares de Chamusca. "Não tenho dificuldade em jogar do meio para frente em nenhuma posição. Posso atuar em todas. Primeiro tenho que trabalhar para buscar meu espaço", disse.

Em contrapartida, o baixinho de 1,59 cm deixa claro de como está habituado dentro de campo. "Gosto bastante de jogar do lado direito, vindo para dentro. O treinador me conhece e sabe das minhas características. Sou meia armador. Se pegar meu histórico, nunca fui de fazer muitos gols, mas de dar assistências", pontuou.

Na temporada 2019, jogando pelo Al-Qadisiya, Élton atuou em 13 partidas e marcou apenas um gol, em cima do Al-Ettifaq, pela Liga da Arábia Saudita. O CRB é o atual 6º colocado do Brasileiro Série B, com 23 pontos.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas