Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

Chocolate no Rei Pelé! CSA domina a partida e goleia o Jaciobá por 5 a 0

Gols do Azulão do Mutange foram de Lucas Barcelos e Didira (este de pênalti), ambos no 1º tempo; Rodrigo Rodrigues, Yann Rolim e Marco Túlio, na etapa final

Em duelo de Azulões, quem levou a melhor foi o CSA, que dominou a partida e goleou o Jaciobá, por 5 a 0, na noite desta quinta (27), no Estádio Rei Pelé, pela 2ª rodada do Campeonato Alagoano. Os gols do Azulão foram de Lucas Barcelos e Didira, este de pênalti, no primeiro tempo, por Rodrigo Rodrigues, Yann Rolim e Marco Túlio, esses três no segundo.

Agora, com este resultado, o Azulão do Mutange assume a liderança do Estadual na tabela, com 6 pontos; enquanto o JAC ocupa a 8ª posição (lanterna), ainda sem pontuar. Clique aqui para ver o Tempo Real

Leia também

Detalhe do jogo foi que o CSA não foi comandado por seu técnico, Mozart Santos, mas pelo auxiliar Dênis Iwamura. Isso porque ele e os jogadores Gabriel e Wellington testaram positivo para a Covid-19, após testagem de rotina, feita na quarta (26). Segundo o diretor do Departamento Médico do clube, Fábio Lima, todos estão sem sintomas e ficarão afastados por sete dias, contados a partir da mesma quarta (26).

O CSA voltará a campo pelo Estadual já enfrentando o arquirrival CRB, logo na 3ª rodada, no sábado (05/02), no Rei Pelé, às 17h. Mas pela Copa do Nordeste, o Azulão joga já neste domingo (30), contra o Botafogo-PB, também no Trapichão, às 16h.

E o JAC, pelo Alagoano, encara o CSE, na quarta (02/02), no Juca Sampaio, em Palmeira dos Índios, às 20h. E na Copa Alagoas, o time vai encarar o CRB, neste domingo (30), às 15h, no Estádio da Ufal, em Maceió.

1º Tempo

CSA goleou o JAC sem piedade
CSA goleou o JAC sem piedade | Foto: Ailton Cruz

Os primeiros 5 minutos foram com o CSA pressionando, atacando e o Jaciobá todo atrás, numa maior retranca. Aos 9 minutos, quase o gol do CSA. Após cobrança de escanteio, Léo Rito salvou do JAC, ao cortar a bola de cabeça, quando o goleiro Emanoel já estava batido.

Chegando aos 15 minutos e o panorama do jogo não havia mudado: era de um time só, o CSA; e o Jaciobá não tinha conseguido chegar ao ataque. Aos 16min,com um chutão de fora da área de Luiz Henrique, o Azulão assustou, obrigando o goleiro Emanoel a espalmar a bola, no rebote, Rodrigo Rodrigues chutou, mas ela foi para fora.

Com a partida já passando dos 20 minutos, o que se via era que o JAC pecava muito do meio de campo para a frente, sem qualidade na armação e no ataque, o que tranquilizava a defesa do CSA que, por sua vez, dominava, mas ainda parecia não estar entrosado. Mas aos 28 minutos, o Azulão desencantou, ao abrir o placar. Rodrigo Rodrigues ajeitou a bola de peito, na medida para Lucas Barcelos, na marca do penal, apenas mandar de direita no gol: 1 a 0.

Aos 30 minutos, o CSA quase fez o segundo. Perto da linha de fundo, dentro da área, Rodrigo Rodrigues protegeu com o corpo e, praticamente, sem ângulo, bateu cruzado, mas Emanoel deu um toquinho na bola e mandou para escanteio. Aos 40min, em boa jogada construída pelo CSA, Léo Rito derrubou o atacante Lucas Barcelos, em carrinho violento dentro da área, e o árbitro assinalou pênalti. Didira foi para a cobrança, aos 42min, e mandou no canto esquerdo para ampliar: 2 a 0. E o 1º tempo foi encerrado aos 48 minutos, com os 3 de acréscimos determinados pelo árbitro.

2º Tempo

Mais um momento do duelo entre CSA e JAC
Mais um momento do duelo entre CSA e JAC | Foto: Ailton Cruz

No 2º tempo, o Jaciobá foi que começou tocando a bola no ataque. Cássio sofreu uma falta de Ernandes. Na cobrança, a bola foi dentro da área do CSA, mas a defesa azulina cortou o perigo. Não demorou muito e saiu o gol, mas o terceiro do CSA. Aos 5min, Yann Rolim roubou a bola no meio-campo, lançou a Rodrigues Rodrigues, que arrancou sozinho para o ataque, deslocou Emanoel e só fez guardar: 3 a 0.

Aos 7 minutos, de novo o Azulão e quase fez o 4º gol. Novamente Rodrigo Rodrigues recebeu da direita e bateu com perigo, mas a bola foi por cima da meta de Emanoel.Aos 14min, veio o quarto gol azulino. Yann Rolim, que foi garçom no terceiro tento do CSA, lançando Rodrigues Rodrigues, recebeu passe do atacante e ampliou: 4 a 0. Virou goleada no Rei Pelé.

A partir dos 15min, com o resultado já garantido, o CSA já tinha feito as suas substituições permitidas, era absoluto no jogo e o adversário não esboçava qualquer reação. O JAC também promoveu suas alterações. Aos 23 min, o Azulão assustou: Marco Túlio mandou a bola de fora da área, mas ela foi na rede, pelo lado de fora.

Aos 32min, o CSA meteu uma bola na trave. Lucas Marques chegou à linha de fundo, cruzou para Felipe Augusto, que deu um voleio, mas acertou o travessão. Também aos 32 minutos, quem assustou foi o JAC. Cássio avançou em velocidade e, cara a cara com Marcelo Carné, não foi feliz, pois o goleiro do CSA fechou bem o ângulo e fez uma bela defesa. Aos 33min, o CSA era absoluto na partida e quase fez o quinto gol. Didira deixou Lucas Barcelos frente a frente com Luigy, o atacante do CSA tentou dar a cavadinha, mas acabou errando e desperdiçou a chance.

O jogo se aproximava dos 40 minutos e seguia sendo de um time só: o CSA, que chegou ao quinto gol, aos 42 minutos. Didira rolou a pelota para Lucas Marques que, em profundidade, tocou para o meio da pequena área e Marco Túlio só mandou para o fundo da rede: 5 a 0.

O árbitro decretou 2 minutos de acréscimos e o Azulão ainda chegou com perigo exatamente aos 47min, quase fazendo o sexto gol, mas o arqueiro do JAC espalmou um chutaço de Rodrigo Rodrigues, de fora da área. Só deu tempo para este lance, pois o árbitro encerrou a partida.

Dênis Iwamura, auxiliar do técnico Mozart Santos, que comandou o CSA, pois Mozart está com Covid
Dênis Iwamura, auxiliar do técnico Mozart Santos, que comandou o CSA, pois Mozart está com Covid | Foto: Ailton Cruz

CSA - Marcelo Carné; Lucas Marques, Douglas (Marcel), Denilson e Ernandes (Diego Renan); Giva (Cedric), Luiz Henrique, Yann Rolim (Marco Túlio) e Didira; Lucas Barcelos e Rodrigo Rodrigues (Felipe Augusto). Técnico: Dênis Iwamura.

Jaciobá - Emanoel (Luigy); Rudinho, Leo Rito, Kemerson e Michel; Marquinhos, Tácio (João Victor), Diego Santos (Jadiel) e Júnio; Caranguejo (Cássio) e Francescoli (Ramon). Técnico: Rogério China.

Árbitro - Wiomar Santana de Oliveira (FAF).

Assistentes - Esdras Mariano de Lima (CBF-AL) e Ruan Luiz de Barros Silva (CBF-AL).

Quarto árbitro - Eder Gregori Viana Silva (FAF).

  • CSA e Jaciobá em campo
    CSA e Jaciobá em campo |
  • Equipes formadas antes da partida
    Equipes formadas antes da partida |
  • CSA goleou o JAC pelo Alagoano
    CSA goleou o JAC pelo Alagoano |
  • Mais um momento de CSA x Jaciobá
    Mais um momento de CSA x Jaciobá |
  • Lucas Barcelos, autor do primeiro gol do CSA no jogo
    Lucas Barcelos, autor do primeiro gol do CSA no jogo |
  • Comemoração de mais um gol azulino
    Comemoração de mais um gol azulino |
  • Momento do flash, comemorando o gol de pênalti de Didira
    Momento do flash, comemorando o gol de pênalti de Didira |
  • Técnico do JAC, Rogério China
    Técnico do JAC, Rogério China |

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas