Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

Chances de acesso do CSA pulam de 5% para 15,2% após vitória sobre o Vasco

Caso Azulão repita desempenho do primeiro turno nos últimos seis jogos, possibilidade de terminar no G-4 é alta

A vitória por 3 a 1 de virada sobre o Vasco na última rodada deixou claro que o CSA ainda é um candidato forte a uma das vagas no G-4 da Série B ao fim da competição. As chances do Azulão de garantir o acesso triplicou depois da última rodada, extremamente favorável aos times, que, atualmente, estão fora do G-4.

Após a derrota por 4 a 2 para o Operário, de acordo com a Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), as chances do Azulão eram de 5% de chegar à Primeira Divisão. Ao vencer o Vasco fora de casa, em confronto direto, somado com tropeços de Avaí, Goiás e CRB, agora o CSA conta com 15,2% de chances.

Leia também

Para animar ainda mais o torcedor, o desempenho da equipe impressiona. Nas últimas 10 rodadas, ninguém somou mais pontos que o Azulão e somente Avaí e Vila Nova tiveram atuações semelhantes. Foram 19 pontos conquistados em 30 em disputa, um aproveitamento de 63,3%. Foram seis vitórias, um empate e três derrotas. No returno, o CSA é o 4º melhor time, com 20 pontos conquistados em 13 partidas. Aproveitamento igual ao Avaí, que está em terceiro lugar.

Faltam mais seis jogos até o fim da Série B. Até lá, o time terá dois confrontos diretos, contra Avaí e Coritiba, e enfrentará três times que brigam contra o rebaixamento (Vitória, Confiança e Brasil-RS), além do Remo, que não tem perspectiva de brigar por algo no campeonato.

Neste recorte de seis partidas, no primeiro turno, o CSA venceu quatro, empatou uma e perdeu uma, conquistando 15 pontos e um aproveitamento de 83,3%. Caso consiga repetir este desempenho, o Azulão chegará a 63 pontos, que, segundo a UFMG, garante 97,8% de chances de acesso.

Nas últimas 10 edições da Série B, a pontuação de 63 pontos garantiria o acesso em sete delas. As exceções foram em 2017, em que o 4º lugar subiu com 64 pontos; em 2015, com 65 pontos; e, em 2013, com 71 pontos.

Em busca da vaga, o CSA volta a campo nesta terça (2), às 16h, no Estádio Barradão, em Salvador. Com 48 pontos, o Azulão ocupa a 7ª colocação, cinco atrás do Goiás, primeiro time do G-4. Já os baianos estão na 18º posição, com 33 pontos e a dois pontos do Brusque, primeiro time fora do Z-4.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas