Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

Chance de entrar no G4: nesta quarta, CRB recebe o Londrina pela 35ª rodada da Série B

Confronto começa às 21h30 (de Brasília), no Trapichão. Ambos precisam da vitória após decepcionarem seus torcedores na rodada passada

O CRB joga pela 35ª rodada da Série B do Brasileiro nesta quarta-feira (10). No Rei Pelé, às 21h30, o Galo recebe o Londrina, com a missão de vencer para voltar ao G4. No momento, a equipe é a 5ª colocada, com 54 pontos, e o Tuba abre a zona de rebaixamento, com 38.

Na última rodada, o Regatas perdeu para a Ponte Preta, por 1 a 0, no Moisés Lucarelli, e o adversário viu o Cruzeiro vencer pelo mesmo placar no Estádio do Café.

Leia também

Este será o 14º jogo entre ambos na história. Os paranaenses têm ligeira vantagem, pois somam seis triunfos e 17 tentos contra quatro vitórias e 12 gols dos alagoanos. Contudo, além de fazer melhor campanha na temporada, o time de Allan Aal ganhou dos visitantes nas últimas duas vezes: em 2019, por 1 a 0, e no primeiro turno deste ano, por 2 a 0, no Paraná. Diego Torres, de pênalti, e Jajá fizeram no dia 18 de agosto.

Cenário

O CRB foi a Campinas, saiu com um resultado ruim e caiu uma posição na tabela. Em um jogo fraco tecnicamente e com poucas oportunidades, Léo Naldi marcou no fim do primeiro tempo o único tento do duelo. Na avaliação de Allan, os jogadores do Galo sentiram o cansaço e o adversário não fez por merecer os três pontos. "A Ponte não fez o suficiente para que a gente saísse daqui com uma derrota. Jogo muito truncado, muito jogado no meio-campo".

O CRB chegou a acertar uma bola na trave com Brandão, mas ficou devendo no geral. A última baixa longe de Maceió tinha sido para o Botafogo, na 29ª rodada. Após a derrota em Campinas, o portão do Centro de Treinamento da equipe amanheceu pichado com frases contra o time e a diretoria pedindo "raça" aos jogadores.

CRB deixou a desejar e acabou perdendo para a Macaca por 1 a 0: Léo Naldi marcou o gol da vitória
CRB deixou a desejar e acabou perdendo para a Macaca por 1 a 0: Léo Naldi marcou o gol da vitória | Foto: PontePress/AlvaroJr

Depois de surpreender Confiança e Remo, vencendo por 1 a 0, fora de casa, o Londrina perdeu para o Cruzeiro em confronto direto, dos desesperados, para se afastar do Z4. O goleiro César até que teve grande atuação, mas não conseguiu impedir Thiago, a favor da Raposa, que insistiu muito e balançou a rede do Tubarão no fim do segundo tempo, para a tristeza dos cerca de 5 mil torcedores dos anfitriões, presentes no Estádio do Café.

Márcio Fernandes e CIA. têm, agora, quatro partidas para evitar o pior: a queda à Série C. Além de se fechar bem na defesa, vai precisar agredir bem mais o Galo com qualidade e objetividade, e não, de maneira afobada, como vem acontecendo, razão pela qual a equipe passou em branco na sexta-feira passada. O comandante disse que visa "juntar os cacos" e "levantar o astral" dos atletas para a decisão em Maceió.

Londrina perdeu para o Cruzeiro, em casa, e frustou o torcedor: 1 a 0
Londrina perdeu para o Cruzeiro, em casa, e frustou o torcedor: 1 a 0 | Foto: Ricardo Chiarelli/ Londrina EC

CRB

Allan Aal e Claudinei são os desfalques de peso do Galo nesta rodada. O treinador recebeu o cartão vermelho, após discutir com o árbitro da partida, Dewson Freitas, e o volante foi punido com o terceiro amarelo. Neste sentido, o auxiliar Anderson Valiñas vai comandar a equipe e Marthã deve ocupar a vaga no meio de campo.

A 3ª Comissão do STJD adiou o julgamento do zagueiro Caetano, que estava marcado para esta quarta-feira (10). O jogador foi expulso contra o Botafogo, pela 29ª rodada, em decorrência de falta dura em Rafael Navarro. Assim, vai atuar ao lado de Gum, Guilherme Romão e Reginaldo, nas laterais.

Caetano vai ser julgado por expulsão contra Botafogo nesta quarta
Caetano vai ser julgado por expulsão contra Botafogo nesta quarta | Foto: Reprodução/SporTV

No campo de ataque, Emerson Negueba não foi bem em Campinas, e a tendência é que Pablo Dyego comece jogando, ao lado de Nicolas Careca e Jajá. De certo, Diego Torres, o "cérebro" do Regatas, vai compor o setor de criação, com o apoio de Jean Patrick, roubando a bola, ou Wesley, distribuindo as jogadas.

Em suma, o CRB deve ir a campo com: Diogo Silva; Reginaldo, Gum, Caetano e Guilherme Romão; Claudinei, Jean Patrick e Diego Torres; Pablo Dyego (Emerson Negueba), Jajá e Nicolas Careca.

Londrina

Márcio Fernandes não terá o atacante Zeca, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. O jogador vive bom momento no Londrina e marcou dois gols nos dois últimos jogos do time. No seu lugar, Salatiel é o reserva imediato, mas o treinador pode optar por Marcelinho e Caprini pelos lados e Roberto, no centro. Já o lateral direito Elácio Córdoba e o zagueiro Augusto são dúvidas.

O primeiro passou mal minutos antes do jogo contra o Cruzeiro, porém, tudo indica que comece entre os titulares. Caso contrário, Matheus Bianqui é o concorrente direto no setor. Por sua vez, Augusto chegou a enfrentar a Raposa, mas sentiu o músculo posterior da coxa direita no primeiro tempo e teve que ser substituído. Saimon e Lucas Costa são as opções na posição.

Augusto defalcou o Tubarão contra o Cruzeiro, mas a tendência é que retorne à zaga
Augusto defalcou o Tubarão contra o Cruzeiro, mas a tendência é que retorne à zaga | Foto: Gustavo Oliveira/Londrina EC/Arquivo

Embora o momento seja de desespero, Marcio Fernandes esqueceu a derrota para a Raposa e pregou discurso otimista para esta partida: "A gente vai para Alagoas sabendo que temos condições, mesmo jogando fora de casa, contra o CRB, de conseguir o resultado".

Um provável Londrina tem: César; Elácio Córdoba (Matheus Bianqui), Marcondes, Saimon (Augusto) e Eltinho; João Paulo, Jhonny Lucas e Marcelo Freitas; Caprini, Salatiel (Marcelinho) e Roberto.

Arbitragem

O jogo será comandado por Sávio Pereira Sampaio (CBF-DF). Ele terá o auxílio dos assistentes Daniel Henrique da Silva Andrade (CBF-DF) e José Reinaldo Nascimento Junior (CBF-DF), do quarto árbitro Marcio dos Santos (CBF-AL) e do árbitro de vídeo Jean Pierre Gonçalves Lima (CBF-RS). Marcelo Rogério (CBF-SP) vai observar o VAR.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas