Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

CBF sorteia os duelos da 1ª fase da Copa do Brasil nesta quarta (8)

CRB, ASA e CSA irão conhecer seus adversários na competição milionária

Nesta quarta-feira (8), a partir das 14 horas, CRB, CSA e ASA irão conhecer seus adversários na primeira fase da Copa do Brasil 2023. O sorteio dos primeiros 40 confrontos será realizado na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), no Rio de Janeiro.

Os moldes de sorteio e modo de disputa seguem os mesmos dos últimos anos. Na primeira fase, 80 clubes são divididos em oitos potes, determinados pelo último Ranking da CBF. Obrigatoriamente, times de determinado pote, só podem enfrentar alguém do pote contrário. Assim, os enfrentamentos serão entre Pote A x Pote E; Pote B x Pote F; Pote C x Pote G e Pote D x Pote H.

Leia também

CRB (27º) e CSA (28º) estão localizados no Pote B, por isso, vão enfrentar algum clube que está no Pote F. Estes são: União Rondonópolis, Real Noroeste, Retrô, Marcílio Dias, Tuna Luso, Fluminense do Piauí, São Luiz de Ijuí, Nova Iguaçu, Humaitá e Trem.

Na 87ª posição do Ranking da CBF, o ASA caiu logo no Pote E, por isso, enfrentará um clube do Pote A, o mais forte. A chance de o Gigante encarar um time da Série A é grande, e os possíveis adversários são: Santos, Grêmio, América-MG, Atlético-GO, Ceará, Bahia, Red Bull Bragantino, Botafogo, Goiás ou Cuiabá.

Na primeira fase, os duelos são decididos em uma partida só. O mando de campo pertence ao time pior colocado no ranking. Por isso, o ASA jogará em Arapiraca, enquanto CRB e CSA serão visitantes. Contudo, vale ressaltar que o empate classifica o time visitante.

Só por participar da Copa do Brasil, o Galo receberá uma conta de premiação de R$ 1,25 milhões. ASA e CSA, por outro lado, receberão um pouco menos, cerca de R$ 750 mil, por estarem na Série D e C, respectivamente.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas