CBF sorteia hoje os confrontos da Terceira Fase da Copa do Brasil; CSA está no Pote 2
Azulão deixou para trás Atlético-BA e Paysandu nas fases anteriores da competição
Amanda Paiva/CBF

Após a eliminação na Copa do Nordeste ainda nas quartas de final, o CSA foca na Copa do Brasil, quando conhecerá na tarde desta segunda (28), às 15h, seu adversário na terceira fase da competição. A CBF realizará o sorteio em sua sede, no Rio de Janeiro, e será transmitido pelas redes sociais da Confederação.
Neste sorteio, serão dois potes com 16 equipes cada. O Azulão se encontra no pote 2, juntamente das equipes que se classificaram nas fases prévias e estão em posições mais baixas no Ranking Nacional de Clubes. Essa será a primeira vez que o CSA passa da segunda fase da competição com o novo regulamento.
Já no pote 1 estão as equipes que disputam a Libertadores, o Botafogo, campeão da Série B; o Remo, campeão da Copa Verde; e o Bahia, campeão da Copa do Nordeste, além dos times melhores classificados no Ranking advindos das primeiras fases classificatórias.
Na terceira fase, as equipes se enfrentam em jogos de ida e volta. Não há mais a vantagem do gol fora de casa para o desempate. As equipes do pote 1 enfrentam as do pote 2.
Na Primeira Fase, o time marujo ficou no 1 a 1 com o Atlético-BA e avançou devido à vantagem do empate. Na Segunda Fase, goleou o Paysandu por 4 a 1 no Rei Pelé. Até o momento, o Azulão embolsou R$ 3,27 milhões em premiações. Se avançar para as oitavas de final, receberá mais R$ 3 milhões.
Veja abaixo os potes do sorteio, elencados pela posição no Ranking da CBF:
Pote 1:
- Flamengo (1º)
- Palmeiras (2º)
- Atlético-MG (3º)
- Athletico-PR (5º)
- Santos (6º)
- São Paulo (7º)
- Fluminense (9º)
- Corinthians (10º)
- Fortaleza (11º)
- Bahia (12º)
- Ceará (13º)
- Cruzeiro (14º)
- América-MG (15º)
- Atlético-GO (17º)
- Botafogo (18º)
- Bragantino (20º)
Pote 2:
- Cuiabá (22º)
- Goiás (23º)
- Juventude (24º)
- Vitória (25º)
- Coritiba (26º)
- CSA (30º)
- Vila Nova (31º)
- Remo (42º)
- Tombense (49º)
- Juazeirense (59º)
- Brasiliense (63º)
- Altos (66º)
- Portuguesa-RJ (122º)
- Tocantinópolis (146º)
- Ceilândia (169º)
- Azuriz (sem colocação)