Imagem
Menu lateral
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3

Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

CBF marca sorteio da 1ª fase da Copa do Nordeste 2022 para o dia 6 de dezembro

No próximo ano, a competição regional contará com a participação de 16 clubes; em Alagoas, CSA e CRB são os dois representantes

A Diretoria de Competições da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), na pessoa do diretor Manoel Flores, reprogramou, por questões de agenda, para o dia 6 deste mês (segunda-feira), às 11 horas, na sede da entidade, o sorteio para a definição dos grupos da Primeira Fase da Copa do Nordeste 2022, conforme prevê o Regulamento Específico da Competição.

No próximo ano, a competição regional contará com a participação de 16 clubes. Em Alagoas, duas equipes estarão na disputa: CSA e CRB. O ASA não conseguiu a classificação no Pré-Nordestão, pois ficou pelo caminho na 1ª fase das Eliminatórias, ao ser batido pelo Sousa. Vale lembrar que Azulão e Galo vão em busca do primeiro título da competição para o Estado.

Leia também

Os 16 representantes de cada Estado na Lampions são: Alagoas - CSA e CRB; Bahia - Atlético de Alagoinhas e Bahia; Ceará - Fortaleza, Floresta e Ceará; Maranhão - Sampaio Corrêa; Paraíba - Campinense, Sousa e Botafogo; Pernambuco - Náutico e Sport; Piauí - Altos; Rio Grande do Norte - Globo; e Sergipe - Sergipe.

Como detalhe, além do CRB e do Botafogo-PB, o Floresta e o Sousa são os clubes oriundos do Pré-Nordestão. O Galo se classificou depois de eliminar o Moto Club; o Floresta bateu o Ferroviário; o Sousa eliminou o ABC-RN; e o Botafogo se classificou depois de eliminar o Vitória-BA.

O sorteio do dia 6 terá transmissão ao vivo no site da Confederação Brasileira. Vale lembrar que esta será a 19ª edição do torneio nordestino.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas