Imagem
Menu lateral
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3

Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

CBF marca sorteio da 1ª fase da Copa do Nordeste 2022 para o dia 6 de dezembro

No próximo ano, a competição regional contará com a participação de 16 clubes; em Alagoas, CSA e CRB são os dois representantes

A Diretoria de Competições da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), na pessoa do diretor Manoel Flores, reprogramou, por questões de agenda, para o dia 6 deste mês (segunda-feira), às 11 horas, na sede da entidade, o sorteio para a definição dos grupos da Primeira Fase da Copa do Nordeste 2022, conforme prevê o Regulamento Específico da Competição.

No próximo ano, a competição regional contará com a participação de 16 clubes. Em Alagoas, duas equipes estarão na disputa: CSA e CRB. O ASA não conseguiu a classificação no Pré-Nordestão, pois ficou pelo caminho na 1ª fase das Eliminatórias, ao ser batido pelo Sousa. Vale lembrar que Azulão e Galo vão em busca do primeiro título da competição para o Estado.

Leia também

Os 16 representantes de cada Estado na Lampions são: Alagoas - CSA e CRB; Bahia - Atlético de Alagoinhas e Bahia; Ceará - Fortaleza, Floresta e Ceará; Maranhão - Sampaio Corrêa; Paraíba - Campinense, Sousa e Botafogo; Pernambuco - Náutico e Sport; Piauí - Altos; Rio Grande do Norte - Globo; e Sergipe - Sergipe.

Como detalhe, além do CRB e do Botafogo-PB, o Floresta e o Sousa são os clubes oriundos do Pré-Nordestão. O Galo se classificou depois de eliminar o Moto Club; o Floresta bateu o Ferroviário; o Sousa eliminou o ABC-RN; e o Botafogo se classificou depois de eliminar o Vitória-BA.

O sorteio do dia 6 terá transmissão ao vivo no site da Confederação Brasileira. Vale lembrar que esta será a 19ª edição do torneio nordestino.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas

X