Imagem
Menu lateral
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3

Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

CBF divulga datas da 7ª até a 11ª rodada da Série B e CSA terá calendário mais enxuto

Depois de um mês de abril complicado, Azulão terá maio com mais folga entre os jogos

Na noite dessa quarta-feira (28), a CBF divulgou a tabela detalhada oficial de outras cinco rodadas da Série B. E, claro, que há muitos interessados no assunto. Um deles é o CSA, que vive um mês de abril tenso, lotado de jogos. Porém, em maio, as coisas vão começar a folgar, apesar do início cheio.

Isso se dá porque já tem jogo para o Azulão no dia 1º de maio, pela Seletiva da Copa do Brasil. O clube enfrenta o Cruzeiro de Arapiraca, em Maceió, contudo, terá uma pequena maratona dentro do Nordeste, que não o obrigará a fazer viagens tão longas. Nas novas rodadas divulgadas, encara: Operário Ferroviário (casa); Náutico (fora); Novorizontino (casa); CRB (casa, mas como visitante) e Chapecoense (casa).

Leia também

Fora o confronto pela Copa do Brasil, contra o América-MG, no dia 10 de maio, todos os duelos acontecem em território nordestino. A viagem mais longa será pela 8ª rodada, quando visita o Náutico, no Recife. Além disso, no próximo dia 4, encara o Criciúma, no Estádio Rei Pelé. Este embate ainda é válido pela 1ª rodada da Série B, que foi atrasada por conta da disputa do Campeonato Alagoano.


				
					CBF divulga datas da 7ª até a 11ª rodada da Série B e CSA terá calendário mais enxuto
No 1º semestre, RR chegou a marcar quatro gols na vitória do CSA, por 8 a 0, sobre o Murici. Ailton Cruz

Com as novas datas divulgadas, o CSA ganha um privilégio que não era visto há tempos no Azulão do Mutange. O clube terá um intervalo relevante entre um duelo e outro. Entre a 7ª e a 8ª rodada, tem cinco dias de preparação. Já entre a 8ª e a 9ª, terá um período de 10 dias separando as partidas. Um verdadeiro alívio para o técnico Mozart, que tem sofrido com lesões e desgaste no elenco.

Em termos de comparação, o Azulão fez nove jogos no mês de abril. Já em maio, serão apenas sete. Um alívio para quem vinha tendo uma média de um jogo a cada três dias. Além do que, maio possui um dia a mais no calendário.

Clássico das Multidões

O que foi bastante relevante na nova tabela da CBF foi a data do clássico entre CSA e CRB. E, para a infelicidade de muitos e a felicidade de outros, será um horário praticamente novo entre os clássicos locais. O jogo será disputado em uma quarta-feira, dia 1º de junho, às 21h30, com mando do CRB. O horário é, muitas vezes, reclamado nas redes sociais, por conta do seu término tardio. Embora seja um dos horários mais utilizados pelas emissoras de televisão.


				
					CBF divulga datas da 7ª até a 11ª rodada da Série B e CSA terá calendário mais enxuto
Clássico das Multidões: será definida a questão do mando de campo. Ailton Cruz / Gazeta de Alagoas

Falta tempo...

Antes de melhorar o calendário, ainda vai piorar. Assim como na última semana, o CSA terá dois jogos com intervalo pouco superior a 24 horas. Neste sábado (30), às 16 horas, encara o Sport, em Maceió. Já às 19h deste domingo (1), recebe o Cruzeiro pela Seletiva da Copa do Brasil. O alívio vem porque não vai precisar de longas viagens como aconteceu neste mês.

As duas piores aconteceram pela Série B. Na 2ª rodada, precisou viajar cerca de 2.500 Km para Itu, no interior paulista. Nessa semana, um caminho bem mais longo. Cerca de 3.000 Km para chegar em Brusque, interior de Santa Catarina.

Por fim, já são dez duelos confirmados para o CSA. Caso não avance na Copa do Brasil, ainda terá outros 27 jogos na temporada. Contudo, vale lembrar que o Azulão ainda pode entrar na Pré-Copa do Nordeste, que muito provavelmente ainda acontece em 2022.

O calendário do CSA:

  • CSA x Sport - 30/04, 16h (Rei Pelé)
  • CSA x Cruzeiro de Arapiraca - 01/05, 19h (Rei Pelé)
  • CSA x Criciúma - 04/05, 21h (Rei Pelé)
  • Vasco da Gama x CSA - 07/05, 19h (São Januário)
  • América-MG x CSA - 10/05, 19h (Independência)
  • CSA x Operário Ferroviário - 14/05, 20h30 (Rei Pelé)
  • Náutico x CSA - 19/05, 21h30 (Aflitos)
  • CSA x Novorizontino - 28/05, 16h30 (Rei Pelé)
  • CRB x CSA - 01/06, 21h30 (Rei Pelé)
  • CSA x Chapecoense - 07/06, 21h30 (Rei Pelé)

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas

X