Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

Cautela é essencial: CSA é a terceira equipe na Série B com mais cartões amarelos

Azulão entrou com sete atletas pendurados no clássico e não conta com Gabriel, contra o Brusque, no fim de semana

De acordo com o site FootStats, o CSA é, ao lado do Brasil de Pelotas, a terceira equipe com mais cartões amarelos na Série B do Brasileiro em 2021. Já se passaram 28 partidas e o Azulão soma 78 punições ao todo, além de dois vermelhos. Com 85, o Londrina lidera o ranking nada positivo. Qual a relevância de falar sobre isso, torcedor?

Sem dúvida, é possível conhecer mais do comportamento de uma equipe no futebol a partir do número de advertências e punições que seus jogadores, e até treinadores, receberam ao longo de uma temporada.

Leia também

No Clássico das Multidões, contra o CRB, por exemplo, o Azulão entrou em campo com Thiago Rodrigues, Lucão, Fabrício, Matheus Felipe, Giva Santos, Yuri e Gabriel, todos pendurados, isto é, que receberam dois cartões amarelos nas partidas anteriores.

No duelo, aliás, o meia-ofensivo Gabriel, um dos destaques na temporada, foi punido novamente e cumpre suspensão. Assim, não vai enfrentar o Brusque pela 29ª rodada, neste sábado (9), no Rei Pelé, às 21h. Mozart Santos deve escalar Renato Cajá ou até mesmo Didira no setor.

Este é um exemplo prático da importância de tomar cuidado com o excesso de penalidades, pois a falta de um atleta qualificado - como Gabriel - pode interferir no desempenho do time no jogo e complicar a vida da equipe nesta reta final da Segundona - restam dez jogos para o fim da competição.

Assim, é crucial o Gigante do Mutange ligar o alerta e Mozart pedir cautela aos jogadores. Claro que essa não deve ser a maior preocupação do comandante. Eventualmente, dependendo da circunstância da partida, é válido matar o ataque do adversário em um lance puramente estratégico.

Só para ter uma ideia, nas últimas cinco partidas, o time marujo recebeu dez sanções. Contra o Londrina, Lucão foi punido. Diante do Botafogo, foi a vez do lateral esquerdo Ernandes.

Contra o Cruzeiro, Cristovam recebeu o vermelho e Thiago o amarelo por cera. Diante da Macaca, o número foi mais elevado: novamente Lucão e Gabriel, além de Dellatorre e Reinaldo, foram "premiados". Por fim, no clássico, além do camisa 27, Iury Castilho viu o árbitro levantar o símbolo amarelo.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

CSA

Relacionadas