Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

Castigado pela chuva, gramado do Rei Pelé é muito criticado por CSA e Vasco

Na partida dessa quarta (21), a drenagem do estádio não funcionou e campo apresentava muitas poças, afetando o futebol das duas equipes

Em um jogo recheado de gols, o principal personagem do embate entre CSA e Vasco, nessa quarta-feira (21), não foi nenhum jogador ou técnico com suas soluções para melhorar os dois times. O assunto mais comentado após o jogo foi o campo do Rei Pelé. Normalmente elogiado por atletas e comissões técnicas, o gramado do estádio foi muito castigado pelas fortes chuvas em Maceió e a drenagem não deu conta do volume de água.

Logo no início da partida, um lance marcou o estilo de jogo das duas equipes. Marcadores do Azulão escorregaram e Cano arriscou de longe. Com a bola molhada, Lucas Frigeri não conseguiu segurar a redonda e deu rebote para que Marquinhos Gabriel abrisse o placar. Com estilos de jogo mais técnicos, azulinos e vascaínos sofreram muito com o estado ruim do campo, apelando, sempre, para bolas aéreas e ligações diretas.

Leia também

O campo de jogo também foi assunto nas coletivas dos dois treinadores. Pelo lado azulino, Ney Franco afirmou que o gramado pesado influenciou na substituição de Gabriel no segundo tempo e que atrapalhou a evolução da equipe, principalmente no primeiro tempo.

Do lado vascaíno, o treinador interino Alexandre Gomes também não poupou o campo, afirmando que o que foi conversado e combinado antes do jogo teve que ser mudado de última hora, influenciando no desempenho mais abaixo da equipe.

"Fizemos um planejamento todo e preparamos a preleção para um campo seco. E, quando chegamos aqui, começou a chover forte, vocês viram o estado do campo. Tivemos que nos adequar às condições do gramado. Fomos buscar o resultado, e bola para frente", disse o treinador vascaíno.

A Secretaria do Esporte, Lazer e Juventude (SELAJ), que mantém o Estádio Rei Pelé, explicou, em nota, que o sistema de drenagem vem apresentando problemas e que, devido à correria da temporada do futebol brasileiro, não há tempo hábil para que os reparos necessários sejam feitos antes do fim do calendário de 2021. A SELAJ afirma que ainda está avaliando o tempo necessário.

Confira a nota oficial da SELAJ:

A Secretaria do Esporte, Lazer e Juventude (Selaj) informa que o sistema de drenagem do Estádio Rei Pelé vem apresentando deficit de eficiência, problemática evidenciada de forma mais enfática na presente temporada de chuva do estado.

Entre outros motivos, o referido deficit se dá em decorrência das naturais falhas do antigo sistema de drenagem do Estádio Rei Pelé.

Entretanto, em que pese as referidas dificuldades, importante pontuar que em todo o período de chuva, a empresa responsável pelo tratamento do gramado, vem fazendo um trabalho específico em paralelo aos jogos, na tentativa contínua de melhorar o estado do gramado.

Ademais, vale ressaltar que o calendário nacional, notadamente com CSA e CRB atuando pela Série B do Campeonato Brasileiro, não permite maiores ajustes no sistema de gramado e drenagem no decorrer da temporada, sendo necessário o encerramento da temporada para a resolução definitiva da problemática.

Em tempo, todos os esforços estão sendo feitos diariamente para dar maior qualidade ao gramado.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas