Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

Caso Didira: STJD arquiva processo do Ituano contra o CSA

Órgão acata sugestão da CBF e ratifica ascensão do clube alagoano à Série C do Campeonato Brasileiro em 2017

O Departamento de Registros da CBF já havia sugerido na semana passada e nesta quarta-feira o Superior Tribunal de Justiça Desportiva arquivou o processo movido pelo Ituano contra o CSA de que o meia Didira havia atuado no Campeonato Brasileiro da Série D de forma irregular.

O clube paulista alegava que Didira passou por três transferências em 2016. Só que duas delas foram para um mesmo clube: CSA. O procurador geral do STJD, Felipe Bevilacqua, esclareceu a situação:

Leia também

- O entendimento da Fifa proíbe que se jogue por três times diferentes, não duas vezes com a mesma camisa. A Fifa se pronuncia dessa maneira e o STJD assim entende.

Revelado pelo ASA, ao final do ano passado Didira teve os direitos econômicos adquiridos pelo Santa Rita de Boca da Mata (AL). Na época cogitou-se até transferência para o exterior, que não se concretizou. Acabou indo reforçar o CSA no Campeonato Alagoano. Encerrado o Estadual 2016, o meia transferiu-se para o ABC para a disputa da Série C. Acabou não ficando e retornou para o Azulão, agora para participar da Série D.

Relembrando o caso

Para tomar a vaga do CSA, que está confirmado na Série C do Campeonato Brasileiro de 2017, o Ituano se baseou no artigo 38 do novo regulamento geral de registros, que fala que o atleta não pode ser emprestado três vezes no mesmo ano. Só que o regulamento geral das competições nacionais, em seu artigo 44, determina que um atleta de futebol não poderá ser emprestado no mesmo exercício para três clubes diferentes.

Detalhe que este ano o meia Didira só defendeu o CSA e o ABC. Além disso, competições estaduais e regionais não são levadas em conta.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

CSA

Relacionadas