Imagem
Menu lateral
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3

Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

Caratecas alagoanos disputam o Campeonato Brasileiro Escolar, em Brasília

Lucas e Yuki, além do técnico Enio Alves, seguem viagem nesta quinta-feira (18); evento serve como classificatório para o Mundial na Hungria

O Campeonato Brasileiro Escolar será realizado em Brasilia-DF, nos dias 19 e 20 deste mês, promovido pela Confederação Brasileira de Karatê (CBK). Também chamado de Komb Games, o evento servirá como classificatório para o Mundial que ocorrerá em Budapeste, na Hungria, no mês de junho.

E Alagoas estará representado na competição. Na modalidade Karatê estarão competindo os atletas Lucas, de 15 anos e faixa amarela (kata - luta imaginária) e Yuki Soares da Silva, também de 15 anos e faixa preta (kata e kumite - luta propriamente dita). Como técnico estará na competição o Sensei Enio Alves da Silva (faixa preta 6º dan e pai de Yuki).

Leia também

Os atletas embarcam nesta quinta-feira (17) e retornam a Maceió no domingo (21). Todas as despesas são pagas pela Federação de Desporto Escolar.

"Este campeonato serve como preparação para uma posterior classificação no ranking para as Olimpíadas, pois já vai preparando os jovens atletas para novos desafios", explica Enio Alves, da academia Dojo-Kan.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas