Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

Campeonato de jiu-jitsu reúne atletas de todo o Nordeste em Maceió

'Porta Fechada BJJ' conta com os melhores competidores do país; amantes da arte marcial suave prestigiaram o evento

A capital alagoana sediou a primeira edição do 'Porta Fechada BJJ', neste sábado (25), no ginásio poliesportivo do Colégio Santa Úrsula, localizado no bairro de Jatiúca, em Maceió. O evento é uma competição que reúne os melhores atletas do país, segundo rankings estaduais, regionais e nacional para disputar um circuito de lutas.


				
					Campeonato de jiu-jitsu reúne atletas de todo o Nordeste em Maceió
FOTO: Lucas Araújo

Ícaro Protásio, advogado e empresário e um dos organizadores do evento, fala da satisfação de realizar a competição no estado. "Nós estamos muito otimistas porque qualquer surpresa que houver, certamente será positiva. Tudo o que nós queríamos está acontecendo aqui. Queremos deixar o legado do inventivo à cultura do esporte no estado, essa também é a nossa missão".

Leia também

Nesta primeira edição, 22 atletas foram divididos em três modalidades: Super Lutas, com seis participantes; GP dos Leves, com oito; e GP dos Pesados, também com oito competidores. Em cada modalidade, os primeiros e segundos colocados receberam premiações entre R$ 1 mil e R$ 500, respectivamente, além de medalhas, serviços de fisioterapia e quimonos.


				
					Campeonato de jiu-jitsu reúne atletas de todo o Nordeste em Maceió
FOTO: Lucas Araújo

Para Gilvan Nunes, atleta de jiu-jitsu que participou da competição, o 'Porta Fechada BJJ' engrandece o esporte em Alagoas e será um divisor de águas. Ele conta que tem o  jiu-jitsu como parte da sua vida e deseja que as pessoas possam perceber a real importância do esporte como agente de transformação.

Gilvan também falou sobre a sua preparação para a competição. "Treino sempre e isso me ajuda física e mensalmente. A preparação para o 'Porta Fechada BJJ' não foi diferente da que já faço normalmente. Mas a parte psicológica precisou ser melhor trabalhada, principalmente nos últimos dias antes do evento", revelou.

Vários atletas  e também amantes do jiu-jitsu marcaram presença no ginásio para conferir o circuito de lutas. "Este é um evento de jiu-jitsu nunca antes visto no estado. O GP dos Leves e dos Pesados e as Lutas Casadas são de nível internacional. Eu espero que sirva também de exemplo para outros eventos no país", disse Nelson Santos, atleta que foi conferir o evento.


				
					Campeonato de jiu-jitsu reúne atletas de todo o Nordeste em Maceió
FOTO: Lucas Araújo

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas