Campeonato Alagoano Feminino terá oito clubes; veja regulamento
Torneio conta com estreantes e pode valer vaga no Campeonato Brasileiro Feminino Série A3 de 2024
Augusto Oliveira/FAF

A temporada do futebol alagoano segue a todo vapor. Neste segundo semestre, além da realização do Campeonato Estadual Sub-20, está chegando o Campeonato Alagoano Feminino. O torneio, que reunirá oito clubes, teve seu regulamento definido nesta terça-feira (15), durante Conselho Arbitral no Estádio Rei Pelé.
Desta vez, nenhum clube desistiu e os oito interessados vão participar da competição. São eles: UDA, Acauã, Coruripe, CRB, Desportivo Aliança, Canoense, Guarani de Paripueira e Atlético Alagoano. O torneio deve começar no dia 17 de setembro.
A fórmula de disputa é muito parecida com a do Campeonato Alagoano masculino. Todos os times se enfrentam na primeira fase, em grupo único. Haverá apenas um turno, ou seja, sete rodadas. Avançam para o mata-mata os quatro primeiros colocados.
A diferença é que no mata-mata os jogos não serão em ida e volta, mas, sim, em partida única. O primeiro colocado enfrenta o quarto, como mandante, tal como o vice-líder encara o terceiro. Na final, também será apenas um embate, com mando daquele que tiver a melhor campanha, somadas todas as fases.
As novidades são Coruripe e Guarani, que nunca disputaram o torneio. Ainda não há certeza se o campeão conseguirá uma vaga no Brasileirão Feminino Série A3 de 2024, pois depende dos editais da CBF. Contudo, o mais provável é que siga sendo assim.
Se a UDA for campeã, provavelmente a vaga será repassada para o vice-campeão, pois a Águia já disputa a Série A2.
Receba notícias da GazetaWeb no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:
https://4et.us/rvw00p