Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

Campeonato Alagoano de 2016 pode seguir como está

FAF ainda espera parecer do STJD sobre o caso Murici, que foi eliminado da competição, pelo TJD, na terça-feira passada

A Federação Alagoana de Futebol (FAF) segue a aguardar um parecer do STJD sobre o caso Murici, excluído do Campeonato Alagoano após não conseguir inscrever, em tempo hábil, o número mínimo de jogadores. O clube da Zona da Mata alagoana foi eliminado na última terça-feira, em decisão do Tribunal de Justiça Desportiva, mas recursou ao superior tribunal.

O diretor de competições da FAF, Luciano Sampaio, disse que, se a eliminação do Murici for confirmada, a tendência é que o campeonato siga com a estrutura de grupos com a qual foi iniciada.

Leia também

- A situação deve continuar como está, só que sem o Murici na chave A. Assim, haverá a classificação de três equipes por grupo para o hexagonal. A diferença passa a acontecer no torneio da permanência, agora com três times, sendo o último colocado o segundo rebaixado para a Segundona de 2017, já que o primeiro seria o Murici, caso o STJD referende a decisão do TJD.

Quanto aos resultados dos jogos que envolveram o Murici, Luciano Sampaio acrescenta que eles passam a ser nulos em caso de a eliminação da equipe ser definitiva.

O Alagoano 2016 começou em 23 de janeiro. Porém, dois dias antes, o Murici foi excluído de participar por não atender às exigências do parágrafo segundo do artigo 23, cujo texto é o seguinte: "As Entidades de Prática desta competição terão que inscrever obrigatoriamente já para a disputa da primeira rodada da primeira fase, bem como para as demais partidas do campeonato, no mínimo 18 (dezoito) atletas profissionais. E em caso de descumprimento, a Entidade de Prática estará automaticamente eliminada da competição".

Até o dia 21, o prazo legal, somente os nomes de três jogadores do Murici apareceram no Boletim Informativo Diário da CBF. Contudo, por força de uma liminar, o Murici conseguiu disputar as três primeiras rodadas, perdendo duas e ganhando uma partida. A liminar foi derrubada na última terça-feira, por sete votos a dois.

Para embasar o mandado de garantia, com pedido de liminar, a direção do Murici apresentou a relação dos jogadores na FAF em tempo hábil, até o dia 20, alegando que seus nomes não teriam entrado no BID da CBF devido ao excesso de processos que teriam chegado à entidade maior do futebol brasileiro. No entanto, é fato que os demais jogadores do Murici só apareceram no BID no dia 22, véspera da partida Coruripe x CSE e que abriu a temporada 2016 do futebol alagoano.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

faf

Relacionadas