Camisa 9 artilheiro! Dellatorre é o 5º melhor finalizador da Série B do Brasileiro

Atacante do CSA marcou 11 tentos na Segundona, o último foi no empate contra o Avaí, por 1 a 1, na Ressacada

Um jogador que preocupa muito os adversários do CSA, ao longo da Série B do Brasileiro, ainda em curso, é o atacante Dellatorre. O centroavante não perdoa na frente do goleiros oponentes. De acordo com o site FootStats, o atleta é o 5º melhor finalizador na competição, até o momento. Em 31 jogos, Dellatorre soma 67 chutes para a meta, sendo 41 considerados certos, e 26 errados.

Jean Carlos, do Náutico, lidera com 55 arremates certeiros, em 33 partidas; seguido de Alef Manga (53, em 33 jogos); Edu, do Sampaio Corrêa (45, em 32 partidas); e Moisés, da Ponte Preta, também com 41 finalizações, todavia, levando em conta 36 duelos.

Depois de passar um período de seca de quase um mês, o goleador marcou, de forma ininterrupta: duas vezes sobre Brusque (rodada 29ª) e Vasco (32ª partida); e mais um contra Goiás, Operário-PR, Remo e Avaí. Assim, se tornou o artilheiro da equipe na competição com 11 tentos, ao lado de Castilho, que tem nove.

Dellatorre é indispensável no esquema tático ofensivo, pensado por Mozart Santos. Na vitória sobre o Avaí, por exemplo, há dua semanas, no dia 11, na Ressacada, ele aproveitou rebote de Glédson e empurrou para o fundo da rede.

O Time da Raça conseguiu o gol na etapa final e a partida acabou empatada por 1 a 1. Já diante do Coxa, o jogador passou em branco, mas ajudou os companheiros Iury Castilho, Marco Túlio e Dellatorre a montarem o ataque ousado, pensado por Mozart. A estratégia, inclusive, encurralou o Verdão durante boa parte do confronto e Wellington marcou no fim, decretando a vitória do Azulão: 1 a 0.

Nesta sexta (26), o atacante, esperança do torcedor azulino, esteve na loja do Azulão tirando fotos e distribuindo autógrafos aos torcedores, juntamente com o zagueiro Matheus Felipe, o lateral esquerdo Ernandes e o volante Giva Santos. Neste domingo (28), todos devem ser escalados contra o GE Brasil, no Rei Pelé, em Maceió.

Dellattore posa para foteo com torcedor do CSA na loja do Azulão. - Foto: Augusto Oliveira/CSA