Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

Camisa 9 artilheiro! Dellatorre é o 5º melhor finalizador da Série B do Brasileiro

Atacante do CSA marcou 11 tentos na Segundona, o último foi no empate contra o Avaí, por 1 a 1, na Ressacada

Um jogador que preocupa muito os adversários do CSA, ao longo da Série B do Brasileiro, ainda em curso, é o atacante Dellatorre. O centroavante não perdoa na frente do goleiros oponentes. De acordo com o site FootStats, o atleta é o 5º melhor finalizador na competição, até o momento. Em 31 jogos, Dellatorre soma 67 chutes para a meta, sendo 41 considerados certos, e 26 errados.

Jean Carlos, do Náutico, lidera com 55 arremates certeiros, em 33 partidas; seguido de Alef Manga (53, em 33 jogos); Edu, do Sampaio Corrêa (45, em 32 partidas); e Moisés, da Ponte Preta, também com 41 finalizações, todavia, levando em conta 36 duelos.

Leia também

Depois de passar um período de seca de quase um mês, o goleador marcou, de forma ininterrupta: duas vezes sobre Brusque (rodada 29ª) e Vasco (32ª partida); e mais um contra Goiás, Operário-PR, Remo e Avaí. Assim, se tornou o artilheiro da equipe na competição com 11 tentos, ao lado de Castilho, que tem nove.

Dellatorre é indispensável no esquema tático ofensivo, pensado por Mozart Santos. Na vitória sobre o Avaí, por exemplo, há dua semanas, no dia 11, na Ressacada, ele aproveitou rebote de Glédson e empurrou para o fundo da rede.

O Time da Raça conseguiu o gol na etapa final e a partida acabou empatada por 1 a 1. Já diante do Coxa, o jogador passou em branco, mas ajudou os companheiros Iury Castilho, Marco Túlio e Dellatorre a montarem o ataque ousado, pensado por Mozart. A estratégia, inclusive, encurralou o Verdão durante boa parte do confronto e Wellington marcou no fim, decretando a vitória do Azulão: 1 a 0.

Nesta sexta (26), o atacante, esperança do torcedor azulino, esteve na loja do Azulão tirando fotos e distribuindo autógrafos aos torcedores, juntamente com o zagueiro Matheus Felipe, o lateral esquerdo Ernandes e o volante Giva Santos. Neste domingo (28), todos devem ser escalados contra o GE Brasil, no Rei Pelé, em Maceió.

Dellattore posa para foteo com torcedor do CSA na loja do Azulão.
Dellattore posa para foteo com torcedor do CSA na loja do Azulão. | Foto: Augusto Oliveira/CSA

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas