Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

Calendário recheado! CSA e CRB disputarão cinco competições em 2022

Tanto o Regatas quanto o Azulão terão pela frente Copa Alagoas, Campeonato Alagoano, Copa do Nordeste, Copa do Brasil e Série B

CSA e CRB estão pensando no planejamento para a temporada 2022. Depois de não conseguirem o acesso à Série A, a diretoria dos clubes estão avaliando o estafe, renovando contratações e pensando em reforços. E a preparação tem razões plausíveis, já que os alagoanos terão calendário cheio pela frente. Em outras palavras, disputarão Copa Alagoas, Campeonato Alagoano, Copa do Nordeste, Copa do Brasil e Série B do Brasileiro.

Na Copa Alagoas, ambos disputarão a 8ª edição da competição, a partir do dia 9 de janeiro, juntamente com clubes da Segunda Divisão, composta por 16 equipes. O ASA conquistou as edições de 2020 e 2021, e é bicampeão do torneio, que será disputado de modo conjunto ao Campeonato Alagoano.

Leia também

No Estadual, organizado pela Federação Alagoana de Futebol (FAF), CSA e CRB decidiram os títulos entre eles nos últimos cinco anos, de forma consecutiva também. Nesse sentido, o Galo da Pajuçara levou o caneco em 2016, 2017 e 2020, e o Azulão foi campeão nas temporadas 2018, 2019 e neste ano.

CSA venceu o CRB nos pênaltis e conquistou o 40º título do Alagoano
CSA venceu o CRB nos pênaltis e conquistou o 40º título do Alagoano | Foto: Ailton Cruz

Já na Copa do Brasil, o Regatas e o time marujo caíram nas quartas de final. No estádio Castelão, em Fortaleza, Mozart Santos e CIA. perderam por 2 a 1 para o Fortaleza, treinado por Enderson Moreira. David abriu o placar, Dellatorre chegou a empatar para o Azulão, no primeiro tempo. Contudo, na etapa final, o Tricolor do Pici voltou melhor e Bruno Melo marcou o segundo, decretando a classificação: 2 a 1.

CSA perdeu para o Fortaleza por 2 a 1 nas semifinais da Copa do Nordeste
CSA perdeu para o Fortaleza por 2 a 1 nas semifinais da Copa do Nordeste | Foto: Kid Jr. / SVM

Na Arena Pituaçu, em Salvador, o cenário foi ainda mais negativo para o Galo. Diante de um Bahia motivado que, aliás, consagrou-se campeão do torneio em cima do Ceará, nos pênaltis, Roberto Fernandes viu os seus jogadores sentirem muitas dificuldades defensivas e se despedirem da competição, com uma goleada. Matheus Bahia, Thaciano, Gilberto e Rossi marcam os gols do Tricolor do triunfo por 4 a 0.

Thaciano comemora gol marcado contra o CRB
Thaciano comemora gol marcado contra o CRB | Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia

No Campeonato Brasileiro, ambos disputaram o acesso até a última rodada, mas não tiveram êxito. O CRB teve seu melhor momento no 1º turno, chegando a 11 jogos de invencibilidade, mas oscilou bastante no returno, especialmente em casa, o que comprometeu a possibilidade de classificação. Acabou o torneio em 7º lugar, com 60 pontos, 53.6% de aproveitamento. No último jogo, perdeu para o Operário-PR, por 2 a 1, no Paraná.

Fantasma fez valer o fator casa e venceu com dois gols. Galo descontou, mas não esboçou reação
Fantasma fez valer o fator casa e venceu com dois gols. Galo descontou, mas não esboçou reação | Foto: Francisco Cedrim/Ascom CRB

Por sua vez, o CSA pagou caro por não ter conseguido pontuar nas quatro primeiras rodadas dos dois turnos da competição. A reação veio após o retorno de Mozart. Da rodada 24 a 38, o Azulão perdeu apenas duas partidas, empatou três e venceu dez. Assim, por exemplo, foi vice-campeão simbólico do returno, ao somar 34 pontos. Na derradeira partida, goleou o Brasil de Pelotas, por 4 a 0, mas a vitória do Avaí frustou o acesso. O Azulão terminou em 5º lugar, com 62 pontos.

CSA terminou a Série B em quinto lugar, com 62 pontos
CSA terminou a Série B em quinto lugar, com 62 pontos | Foto: Ailton Cruz/Gazeta de Alagoas

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas