As meninas do infantil do Clube Alagoano de Handebol (CAHAN) foram campeãs brasileiras de handebol no último sábado (19), no Recife, quando venceram o Clube Mogiano (SP) por 32x31, muito disputada até o fim. A equipe contou com os destaques da ponta-direita Lais Mansul, que foi eleita a melhor ponta-direita do campeonato, também figurando na seleção da competição, e com Sofia Toscano, que foi a artilheira da equipe com incríveis 63 gols.
O CAHAN não teve vida fácil no caminho para o título. As alagoanas estrearam perdendo para o próprio Mogiano (SP), mas se recuperaram quando emplacaram vitórias contra o Apahand (RS), Arapirina (PE) e Português (PE), com destaque para a goleada por 63x21 contra a equipe de Arapirina.
Leia também
Nas semis, as meninas do CAHAN enfrentaram as conterrâneas do CRB e protagonizaram um jogo dramático que seria decidido no detalhe, semelhante à futura final, terminando num 25x24 para as futuras campeãs.
Do outro lado, o Mogiano (SP) vencia o Caçador (SC) para se classificar para grande final, e contava com uma equipe muito forte. As paulistas emplacaram duas jogadoras na seleção do campeonato, incluindo a ponta-esquerda Marcela Toledo e a meia-direita Mariah Alves, que, apesar do vice-campeonato, foi considerada a melhor jogadora da competição.
Na disputa pelo bronze, o CRB venceu o Caçador (SC) e garantiu mais uma medalha para o estado. Além de serem as campeãs do Brasil, as meninas do CAHAN são também as atuais campeãs do Nordeste e seguem representando o estado com cada vez mais títulos, tanto na região, quanto no país.