Nesta quarta-feira (1º), a quinta rodada do Campeonato Alagoano tem sequência com um duelo entre duas forças do interior. No Estádio Juca Sampaio, em Palmeira dos Índios, o CSE recebe o Murici, às 20 horas. O embate tem um grau forte de importância para os dois clubes, já que o time palmeirense quer voltar ao G4, e o Verdão tenta se aproximar da classificação para as semifinais.
Cenário
Os dois clubes vem de resultados bem distintos na rodada anterior, por isso, deu uma mexida legal na tabela de classificação. O CSE acabou perdendo dentro de casa para o Cruzeiro de Arapiraca. Com isso, após quatro rodadas, a equipe perdeu sua vaga dentro do G4. Atualmente, o Tricolorido é o 5º colocado do Alagoano, com cinco pontos. Porém, se vencer, volta ao grupo de classificação
Leia também
Do lado do Murici, as coisas estão em paz. Apesar de apenas dois pontos o separarem do seu adversário, a equipe está forte na briga pela classificação. Na última rodada, o Verdão da Mata venceu o ASA aos trancos e barrancos, por 3 a 2. Assim, é o atual segundo colocado do Estadual.
CSE
Um problema grave que ainda persiste no clube palmeirense é o fraco desempenho ofensivo. Depois de quatro jogos, o CSE tem o pior ataque do Campeonato Alagoano, ao lado do Desportivo Aliança, com apenas dois gols marcados.
Contra o Murici, a equipe precisará passar por uma defesa bem postada para alcançar bons números. Para tentar melhorar o ataque, Oliveira Canindé deve mexer mais uma vez. Na derrota para o Cruzeiro, o trio ofensivo foi formado por Rogerinho, Felipe Ramon e Felipe André. Contudo, retornando de lesão, Geovânio pode ganhar uma chance, assim como o centroavante Romário.
Ainda existem algumas dúvidas sobre o time que vai entrar em campo, mas é provável que o CSE jogue com: Pedro Campanelli; Léo Cotia, Miguel Baggio, Emanoel e Kainandro; Cleyton, Claudevan e Wesley (Felipe Ramon); Rogerinho (Bruno Rafael), Geovânio e Romário.
MURICI
Ao que tudo indica, a goleada sofrida pelo Verdão contra o CSA já ficou no passado. No final de semana, a equipe treinada por Bruno Monteiro deu um show e conseguiu uma vitória nos minutos finais sobre o ASA. Agora, a responsabilidade de manter o lugar no G4 aumenta.
A equipe muriciense tem uma série de jogadores pendurados, como Uesles e Ramon, porém, os dois devem ser mantidos no time titular. O problema mesmo fica por parte dos meias. Com Jardson Sapé e Morais convivendo com problemas físicos, eles não devem começar jogando. Assim, o meia Diego Palhinha deve seguir.
A ideia é que boa parte do time que enfrentou o ASA comece jogando. Assim, a provável do Murici é: Alexandre; Renato, Uesles, Alex e Tadeu; Paulinho, Ramon e Diego Palhinha; Tauan, Robertinho e Pedrinho.
Arbitragem
Jonata de Souza Gouveia (FAF) apita o duelo no Estádio Juca Sampaio, com auxílios de Lennon Mccartney Farias Paes (FAF) e Maria de Fatima Mendonca da Trindade (FAF). O quarto árbitro será Carlos Vitor Oliveira Alves (FAF).