O CRB terá uma chance de ouro para reconquistar a liderança do Grupo A da Copa do Nordeste nesta terça (30), às 19h30. O Galo irá receber o ABC no Rei Pelé e, se triunfar sobre os potiguares, chegará aos 10 pontos e não terá como ser ultrapassado após o fim desta sexta rodada. Por outro lado, o Alvinegro também almeja a vitória para brigar pelo topo no Grupo B.
O Galo vem empolgado para a partida. No último sábado (27), o Regatas bateu o Goianésia-GO por 3 a 2 em Mesquita-RJ e carimbou a sua classificação para a segunda fase da Copa do Brasil e, também, ganhou uma boa remuneração. Na Copa do Nordeste, o time alvirrubro acumula uma sequência de quatro jogos invictos.
Leia também
Com o adiamento - e posterior cancelamento - do Campeonato Potiguar, o Mais Querido não entra em campo há uma semana, quando venceu o Treze-PB por 2 a 0, em Campina Grande, pela quarta rodada do Nordestão. Somando oito pontos, invicto e com um jogo a menos na competição, o Alvinegro pode finalizar a rodada com os mesmos 11 pontos do Fortaleza, líder do Grupo B.
CRB
Após a classificação na Copa do Brasil, o Galo não teve muito tempo para se recompor, visando ao duelo importante em casa, porém, a preparação já vem sendo feita desde a última semana. Na partida contra o Vitória, pelo Nordestão, o técnico Roberto Fernandes poupou sete jogadores para encarar a sequência de jogos pelo campeonato regional e pelo torneio nacional.
Assim, o comandante regatiano vai poder usar o que tem de melhor e mais um pouco para enfrentar os potiguares. O atacante Ewandro, regularizado nessa terça (29), foi relacionado por Fernandes e poderá fazer a sua estreia com a camisa regatiana; porém, não deve entrar nos onze iniciais.
Por outro lado, o volante Wesley ainda está no Departamento Médico e não está à disposição para a partida. Para formar a dupla com Claudinei, Roberto Fernandes tem a opção de utilizar Jorge Jiménez ou montar um esquema mais ofensivo e escalar o meia Dudu.

O provável time titular do Galo é: Edson Mardden; Reginaldo, Gum, Diego Ivo e Guilherme Romão; Claudinei, Jiménez (Dudu) e Diego Torres; Luidy, Hyuri e Lucão.
ABC
Diferentemente do time regatiano, o Mais Querido teve um bom tempo para descansar e se preparar para o duelo. Apesar das notícias impactantes da última semana, como o cancelamento do Campeonato Potiguar devido à intensificação da pandemia do novo coronavírus no Rio Grande do Norte, o técnico Sílvio Criciúma foi agraciando com boas novas.
Para a partida contra o Galo, o treinador terá à sua disposição os laterais Bruno Souza e Victor Lindemberg. Os defensores se recuperaram de lesões e estão aptos para entrar em campo. Por outro lado, o comandante alvirrubro terá desfalques em todas as posições. O zagueiro Ramon Baiano, o volante Vinicius Paulista e o atacante Soares estão no Departamento Médico. Já o lateral-esquerdo Marcílio está em trabalho de transição e não poderá jogar.
A baixa mais sentida pela torcida alvinegra é a de Dener. O atacante iniciou bem a temporada, ganhou o carinho dos adeptos, mas não joga há duas partidas por conta de uma lesão e não irá para o duelo desta terça. O também meia Juninho Quixadá, que ainda não estreou pelo time alvinegro, está realizando trabalhos para melhorar o condicionamento físico e, também, está fora.

O Mais Querido pode ir a campo com: Welligton, Netinho, Vinicius Leandro, Helitão e Victor Lindemberg; Janderson, Valderrama e Marcos Antônio (Alan Pedro); Maycon Douglas, Willian Anicete e Wallyson.
Arbitragem
O trio que comandará a partida vem de Sergipe. Fábio Augusto Santos Sá Júnior (CBF) será o árbitro principal. Ele será auxiliado por Ailton Farias da Silva (CBF) e Leonardo de Jesus Silva (CBF). O alagoano Rafael Carlos Salgueiro Lima será o quarto árbitro.