Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

Buscando recuperar vaga no G4, CRB recebe o Santa Cruz pelo Nordestão

Com três empates seguidos, Galo precisa de resultado positivo, dentro de casa, para seguir firme na briga pela vaga

Na noite desta quarta-feira (22), às 19 horas, a bola rola no Estádio Rei Pelé, em Maceió, para a realização da quinta rodada da Copa do Nordeste. Grudados nos G4 de seus respectivos grupos, CRB e Santa Cruz se enfrentam precisando vencer para seguirem vivos na briga pela classificação para as quartas de final da competição.

Cenário

Apesar de estar invicto durante a temporada, a sequência no Nordestão não está sendo muito positiva. Após vencer o Sergipe na estreia, o Galo empatou três jogos seguidos, por isso, acabou perdendo seu lugar na zona de classificados na Grupo A. Atualmente, a equipe regatiana está na quinta posição, com seis pontos, mesma pontuação do Ferroviário, que está em quarto.

Leia também

A situação do Santa Cruz é muito parecida. Time do Grupo B, o Santinha soma apenas cinco pontos, mas também é o quinto colocado do seu grupo. A diferença é que o quarto colocado, o Ceará, já soma sete, por isso, o time pernambucano precisa vencer para seguir próximo da classificação para o mata-mata.


				
					Buscando recuperar vaga no G4, CRB recebe o Santa Cruz pelo Nordestão
Galo vem de frustrante empate com o Ceará. Ailton Cruz

CRB

Com as semanas livres para focar somente na Copa do Nordeste, o saldo não foi positivo para o time regatiano. Mesmo jogando contra times de divisões inferiores (Náutico e Campinense), a equipe não venceu. Fora isso, perdeu a oportunidade de ganhar dentro de casa, quando empatou com o Ceará, na rodada passada.

O técnico Umberto Louzer terá diversos problemas para escolher seu time, isso porque o meia João Paulo e o atacante Renato não poderão jogar por terem sido expulsos na rodada passada. Além disso, o próprio Louzer não estará nem no banco de reservas, por também ter sido expulso.

As soluções não devem fugir do tradicional. Para ocupar a vaga de João Paulo, Rafael Longuine é o provável escolhido. Já Renato deverá ser substituído pelo experiente Jonathan Copete, enquanto a equipe será comandada pelo assistente Ricardo Chuva, no banco de reservas.


				
					Buscando recuperar vaga no G4, CRB recebe o Santa Cruz pelo Nordestão
Copete (dir) deve ser titular contra o Santa. Ailton Cruz

Na zaga, a dupla deve seguir sendo formada por Gum e Fábio Alemão, enquanto Juninho Valoura deve substituir Falcão no meio campo. A provável escalação regatiana é: Diogo Silva; Matheus Ribeiro, Gum, Fábio Alemão e Guilherme Romão; Auremir, Juninho Valoura e Rafael Longuine; Mike, Copete e Anselmo Ramon.

SANTA CRUZ

A temporada do Santinha vem oscilando bastante. No Pernambucano, a equipe ainda capenga, pois tem cinco empates e apenas duas vitórias, ocupando o sexto lugar, com 11 pontos. No Nordestão, são dois empates e uma vitória. A parte boa é a invencibilidade, porém, o excesso de empates vem incomodando o torcedor.

Para jogar em Maceió, o técnico Ranielle Ribeiro deve manter a base do Santa nos últimos jogos. Por não ter entrado em campo na rodada anterior, a Cobra Coral tem jogadores recuperados de lesão. Porém, ainda não deve contar com os atacantes Michel Douglas, Ariel e Rian.


				
					Buscando recuperar vaga no G4, CRB recebe o Santa Cruz pelo Nordestão
Pipico é a arma mais perigosa do Santa Cruz. Emerson Paixão

A parte boa é que o ataque não vem sendo um problema no Santa, por conta das grandes atuações do ídolo Pipico, que provavelmente será titular, ao lado de Dayvid e Lucas Silva. Porém, há uma dúvida na lateral direita, entre Jefferson Feijão e Jadson.

O Santa Cruz deve jogar com: Geaze; Jefferson Feijão (Jadson), Ítalo Melo, Alemão e Ian; João Erick, Arthur e Felipe Gedoz; Lucas Silva (Maranhão), Dayvid e Pipico.

Arbitragem

Bruno Pereira Vasconcelos (CBF/BA) apita o jogo no Rei Pelé. Luanderson Lima dos Santos (FIFA) e Patricia dos Reis do Nascimento (CBF/BA), ambos da Federação Baiana de Futebol, serão os assistentes, enquanto Helder Brasileiro de Aquino (CBF/AL) será o quarto árbitro.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas