Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

Buscando recuperação no Alagoano, CSA enfrenta o Murici no Rei Pelé

Azulão volta a disputar uma partida no Trapichão, visando à primeira vitória no Estadual, enquanto Verdão quer liderança

Nesta terça-feira (24), às 19 horas, CSA e Murici entram em campo para abrir a 3ª rodada do Alagoano. Com o Estadual chegando em sua metade, o duelo será extremamente importante, já que o Azulão busca sua primeira vitória para encostar no G4, e o Verdão quer vencer para se tornar o novo líder. O duelo ainda marcará o retorno do time azulino ao Estádio Rei Pelé, em Maceió.

Cenário

O CSA chega para o confronto completamente pressionado. Nas duas primeiras rodadas, a equipe não venceu, tampouco fez gol. Com isso, o Azulão está na 5ª posição, com um ponto, mas muito próximo da zona do rebaixamento. Diante de tal situação, a responsabilidade de triunfar sobre o Murici aumenta bastante, já que qualquer tropeço pode dificultar o sonho da classificação.

Leia também

Diferentemente do adversário de logo mais, o Verdão da Mata vive uma grande fase no Campeonato Alagoano. Até aqui, o Murici soma uma vitória e um empate, que o rende quatro pontos, além da terceira colocação. Além disso, um resultado positivo contra o CSA, pode aumentar as chances de classificação para as semifinais.

Azulão tenta se recuperar no Campeonato Estadual
Azulão tenta se recuperar no Campeonato Estadual | Foto: Ailton Cruz

CSA

O Azulão vive uma intensa maratona desde que começou a temporada 2023. Dividindo-se entre Campeonato Alagoano e Copa do Nordeste, o plantel azulino vem passando por pelo menos dois jogos durante a semana. Com isso, o técnico Roberto Fonseca tem rodado o elenco, mas os resultados não estão vindo.

Com o pior ataque do Alagoano e o risco sério de entrar na zona do rebaixamento, o técnico azulino não deve se dar ao luxo de jogar com os reservas. Por isso, a ideia é que a equipe jogue com força máxima. Porém, isso não anula a ausência de alguns titulares. Robinho e Anderson Pará, por exemplo, devem seguir fora.

Entre os mais experientes, as maiores dúvidas são o zagueiro Douglas, que também não deve jogar, e o lateral direito Celsinho. Ambos não estiveram entre os relacionados para o jogo contra o Fluminense do Piauí, no último fim de semana. Nessa mesma partida, o meia Geovane precisou ser substituído, após sentir dores, e ainda não se sabe a sua condição.

Lateral direito Celsinho deve ser um dos desfalques do Azulão
Lateral direito Celsinho deve ser um dos desfalques do Azulão | Foto: Morgana Oliveira

Com esse festival de problemas, Roberto Fonseca deve escalar o CSA com: Dalberson; Jonathan (João Felipe), Xandão, Thales e Erick; Bruno Matias, Guilherme Rend e Geovane (Tomas Bastos); Éverton Silva, Ruan e Kaio Nunes (Rodriguinho).

MURICI

Após ter conquistado o quarto lugar no Campeonato Alagoano do ano passado, o Verdão está bem empolgado com a temporada que está por vir. Com o início promissor, o Verdão tem seu primeiro grande desafio contra um clube da capital.

Conhecido por ter uma defesa forte, o Verdão deve priorizar isso para enfrentar o CSA. A ideia é que um empate estaria de bom tamanho no Trapichão. Assim como o CSA, o Murici jogou no fim de semana. Contudo, poupou alguns jogadores na vitória, por 4 a 0, contra o CEO, pela Copa Alagoas. Assim, as principais peças devem estar descansadas.

Bruno Monteiro deve ser mais cauteloso contra o CSA
Bruno Monteiro deve ser mais cauteloso contra o CSA | Foto: Jaílson Colacio

O único problema do técnico Bruno Monteiro é o meia Morais. O jogador se machucou ainda na primeira rodada do Estadual e segue sendo dúvida. Em seu lugar, Diego Palhinha deve continuar como titular.

Não há grandes mistérios para a escalação do Murici. Assim, a provável é: Alexandre; Uesles, Alex, Paulinho e Renato; Ramon, Jardson Sapé e Diego Palhinha; Robertinho, Luciano e Pedro.

Arbitragem

Márcio dos Santos Oliveira (FAF) apita o confronto no Trapichão. Wellington Thiago de Almeida Fontes Nascimento (FAF) e Widcir Santana de Oliveira (FAF) serão os assistentes, enquanto Carlos Alberto Matias Eloi Junior (FAF) fica no cargo de quarto árbitro.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas