Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

Buscando recuperação na Série D, ASA enfrenta o Falcon em Sergipe

Após duas derrotas seguidas, Gigante precisa pontuar contra o vice-lanterna para seguir no G4

O ASA volta a campo neste sábado (3), às 16 horas, pela 5ª rodada da Série D. E, novamente, o desafio será na Arena Batistão, em Aracaju. Entretanto, o adversário da vez será o Falcon, um dos estreantes no Grupo A4. O embate será importante, pois pode valer uma vaguinha dentro do G4 para qualquer uma das equipes, ao fim da rodada.

Panorama

Foi justamente em Aracaju, semana passada, que o Alvinegro conheceu sua segunda derrota seguida na Série D. O ASA teve uma atuação abaixo contra o Sergipe, o que ligou o alerta para a comissão técnica de Paulo Roberto. Mesmo com os recentes resultados ruins, o Fantasma é o terceiro colocado da chave, com seis pontos, podendo até terminar a rodada na liderança, se os resultados colaborarem.

Leia também

O Falcon ainda está oscilando dentro da competição, mas vem de um empate importante com o Cruzeiro, fora de casa. O problema é que, na tabela, a situação não está muito boa. O Carcará é apenas o penúltimo colocado da chave, com cinco pontos. Entretanto, se os resultados ajudarem, pode terminar até no G4.

ASA

A semana do Alvinegro foi muito movimentada. As sequelas da derrota para o Sergipe trouxeram o primeiro efeito, que foi a saída do atacante Lúcio Maranhão. Expulso na última rodada, o atleta já não iria para o confronto. Mesmo assim, Paulo Roberto Santos terá que modificar o ataque.

Alvinegro treinou em Aracaju antes da partida
Alvinegro treinou em Aracaju antes da partida | Foto: Ascom/ASA

Pensando nisso, é possível que a formação mude para o 4-4-2, com Dudu e Joãozinho à frente. Entretanto, caso o 4-3-3 siga, é possível que Vitinho fique do lado direito e Dudu seja centralizado. Além disso, o ASA anunciou dois reforços nesta semana: o lateral direito Jonathan Bocão e o meia Yamada. A dupla já está regularizada e é opção para PRS.

Durante a semana, o treinador do Fantasma não revelou onde mais deve mudar a equipe. Porém, Foguinho e Fidélis estão se recuperando de lesão e não devem atuar. Assim, a escalação alvinegra deve ser: Renan Rinaldi; Iranilson, Cris Lucca, Victor Pereira e Thallyson; Zé Wilson (Didira), Marquinhos e Anderson Feijão; Vitinho (Cristiano Robert ou Didira), Joãozinho e Dudu.

FALCON

Com um início promissor, o Falcon ainda tenta sua primeira vitória jogando como mandante nesta Série D. Nas duas partidas que fez em casa, empatou com o Retrô e perdeu para o Sergipe.

Após sustos no quesito físico durante a semana, o Falcon já sabe que terá todos os jogadores à disposição do técnico Luciano Quadros. Inclusive, a aposta do treinador deve ser no mesmo time que empatou com o Cruzeiro, semana passada.

Falcon também teve a semana recheada para treinar
Falcon também teve a semana recheada para treinar | Foto: Fellipe Carvalho

Entretanto, o meio-campo tem uma pequena dúvida, se Erivelton seguirá no time ou dará vaga para Natan. Já no ataque, a dúvida parece sanada, com Emerson Carioca iniciando o jogo no lugar de Erik. A provável escalação do Falcon é: Thiago Passos; Júlio Amorim, Davi, João Victor e Guilherme; Ronald, Erivelton (Natan), Carlos Alberto e Tenner; Emerson Carioca e Neto.

Arbitragem

Marianna Nanni Batalha (CBF/SP) será a árbitra do jogo, com assistências de Ailton Farias da Silva (CBF/SE) e Tamara Nayara Muhlstedt Souza (CBF/SE). Já o quarto árbitro será Jackson Ribeiro de Souza Sobrinho (CBF/SE).

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas