Imagem
Menu lateral
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3

Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

Buscando a fase de grupos da Copa do Nordeste, CRB recebe o River-PI em jogo único

Partida acontece em jogo único e Galo precisa vencer para se aproximar do Nordestão 2022

O final de ano do CRB tem sido mais decisivo do que nunca. Na noite desta quinta (21), o Galo da Praia terá outro Galo pela frente: o River do Piauí. Não apenas o adversário é diferente, mas também a competição. O confronto, que acontece às 21h30, no Estádio Rei Pelé, é válido pela Pré-Copa do Nordeste, que definirá os últimos quatro classificados para a fase de grupos.

Essa será a segunda fase do torneio e o primeiro jogo do Regatas na competição. Pela frente, o classificado ainda terá que enfrentar mais um mata-mata para chegar à fase de grupos, que só acontece em 2022. Quem avançar do confronto de Galos, encara América de Natal ou Moto Club.

Leia também

Cenário

O clube alagoano vem de uma Copa do Nordeste onde foi muito elogiado. Ainda no comando de Roberto Fernandes, o Galo foi eliminado da edição 2021 apenas nas quartas de final, para o Bahia. De lá pra cá as coisas mudaram, chegaram novos atletas, a equipe mudou de técnico e só disputa a pré-Copa do Nordeste, porque foi vice do Alagoano. Em campo, o time tentará quebrar um tabu de sete jogos sem vencer no Rei Pelé.

Por outro lado, o River vive uma temporada bem mais discreta. Maior campeão piauiense, o time decepcionou no Estadual de 2021 e quase foi rebaixado, terminando no 6º lugar. Apesar disso, conseguiu a vaga no Nordestão pelo ranking, tanto que, na primeira fase, jogou e conseguiu sua classificação. O Galo goleou o Lagarto por 5 a 0 para avançar.


				
					Buscando a fase de grupos da Copa do Nordeste, CRB recebe o River-PI em jogo único
Time piauiense já estreou na Copa do Nordeste e com uma vitória por 5 a 0. Jackson Nunes/RiverAC

CRB

Com o foco sendo o acesso para a Série A de 2022 e o calendário apertado, a tendência é que Allan Aal poupe a maioria de seus jogadores, assim como fez em algumas rodadas da Série B. O titular que tem mais chances de aparecer é Marthã, já que foi expulso contra o Vila Nova e não enfrentará o Coritiba, na próxima terça-feira (26).

O pouco tempo de preparação deve ser o principal motivo que levará Allan Aal a usar um time alternativo - serão três jogos em sete dias. Sendo assim, alguns jogadores podem ganhar novas oportunidades e aparecerem como peças surpresas para a reta final da Segundona. Calyson, Emerson Negueba, Alexandre Melo, Alan James e Celsinho são nomes cotados.

A última vez que o Galo poupou praticamente o time inteiro foi no dia 25 de julho, contra o Sampaio Corrêa pela Série B. Na ocasião, o time venceu por 3 a 2. No gol, também deve haver uma alteração, com a saída de Diogo Silva e a entrada de Arthur, emprestado pelo Coritiba.


				
					Buscando a fase de grupos da Copa do Nordeste, CRB recebe o River-PI em jogo único
Destaque do Alagoano, Alan James pode aparecer entre os titulares. Ailton Cruz

Com isso, a surpreendente escalação do CRB deve contar com: Arthur (Ewerton); Celsinho, Ewerton Páscoa, Frazan e Alexandre Melo; Carlos Jatobá (Marthã), Dudu e Calyson; Emerson Negueba (Ewandro), Alisson Farias (Erik) e Alan James (Vitão).

River

Com apenas 15 partidas oficiais na temporada de 2021, o River chega como franco atirador para o duelo com o Galo. Nas palavras do experiente treinador Wallace Lemos, o time reconhece a dificuldade que será a partida: "Sabemos da dificuldade que vai ser o jogo e temos que impor nossa característica em campo, que é a humildade".

Mesmo assim, o clube passou com certa tranquilidade na primeira fase, goleando o Lagarto, por 5 a 0. A boa atuação da equipe deve fazer o treinador repetir os 11 titulares, já que a equipe não tem desfalques. A preparação do Tricolor Mafrense foi árdua, já que viajou para Maceió na terça (19), e ainda treinou na véspera do jogo.


				
					Buscando a fase de grupos da Copa do Nordeste, CRB recebe o River-PI em jogo único
River se preparou para o confronto no campo da Adepol. Djalma Lemos / River A.C.

Na equipe, velhos conhecidos da torcida piauiense seguem como titulares, como é o caso do goleiro Vitor Paiva, o atacante Gleisinho (ex-Murici) e o experiente Juninho Arcanjo, de 38 anos. Este último jogou com a camisa do ASA na temporada de 2018. Levando tudo isso em consideração, Wallace Lemos deve armar o Galo com: Vitor Paiva; Emerson, Gabriel, Nilo e Charles; Victor Salvador, Carlinhos e Juninho Arcanjo; Emerson Catarina, Gleisinho e Igor Bádio.

Arbitragem

A arbitragem será 100% nordestina, típica da Lampions League. O apito terá administração de Ricarle Gustavo Gonçalves Batista (CBF-BA), com assistências de José Carlos Oliveira dos Santos (CBF-BA) e Luanderson Lima dos Santos (CBF-BA). Já o quarto árbitro é local, com Helder Brasileiro de Aquino (CBF-AL). Esta fase da Copa do Nordeste ainda não conta com o árbitro de vídeo.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas