Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

Bruno Euclides diz que não deve entrar na disputa pela presidência do ASA

Ex-dirigente disse que espera continuar participando da vida política do clube, mas em outro cargo; atual mandatário Ivens Leão também deve sair

No próximo dia 5 de novembro, o ASA irá escolher a nova diretoria executiva e o novo quadro de conselheiros do Alvinegro para comandar o clube durante o biênio 2019/2020. Segundo o edital divulgado, na última segunda-feira (22), pelo Conselho Deliberativo do clube, a eleição acontecerá no auditório da sede da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) em Arapiraca, às 19h.

Como os nomes para assumir o Fantasma pelas próximas temporadas ainda permanecem no campo das especulações, o torcedor alvinegro segue sem saber o que esperar do futuro do clube. Um dos nomes comentados em Arapiraca é o de Bruno Euclides, que comandou o Alvinegro entre dezembro de 2014 a maio de 2016.

Leia também

AGazetaweb ouviu o ex-dirigente que afirmou não ter interesse de voltar a sentar na cadeira de presidente do clube. "Ser presidente não está nos meus planos nem nas minhas pretensões, neste momento. Mas, eu tenho a intenção de participar ativamente da vida política do clube, como conselheiro ou talvez com algum outro cargo. O importante é ajudar todo mundo a reencontrar o caminho de crescimento e tirar o ASA dessa situação", afirmou.


				
					Bruno Euclides diz que não deve entrar na disputa pela presidência do ASA
FOTO: Ascom do ASA

O atual mandatário Ivens Leão - que assumiu o clube após a renúncia do radialista Nelson Filho, em fevereiro - ,também não deve permanecer, assim como Clarindo Lopes, atual presidente do Conselho Deliberativo, o que só faz aumentar o cenário de indefinição no Alvinegro, que vem sofrendo dentro e fora de campo nos últimos anos, principalmente em relação a questões financeiras, como relata Bruno Euclides.

"Quando eu era presidente, o ASA já vinha em uma curva decrescente. Mas, acredito que naquele ano tivemos uma arrecadação razoável, que permitiu a gente fazer alguns investimentos um pouco mais competitivos. Porém, de lá para cá o momento financeiro do clube, da cidade e do país só pioraram", conta, ressaltando a importância do clube iniciar sua reestruturação pelas categorias de base.

"Acho que o clube precisa urgentemente apostar muito nas categorias de base e nos jogadores da região, além de prezar por um princípio básico de qualquer administração, que é gastar menos do que arrecada. E o caminho para isso é apostar nos meninos e em atletas da região, para conseguirmos sair do inferno da Série D".

Além da eleição, no dia 5 de novembro a atual diretoria do ASA também apresentará o balanço financeiro do clube, durante os anos de 2017 e 2018. Já com a nova direção formada iniciará o processo de montagem do elenco que terá a missão de recolocar o Gigante na Terceira Divisão em 2020, além de disputar o Campeonato Alagoano e a Copa do Brasil.


				
					Bruno Euclides diz que não deve entrar na disputa pela presidência do ASA
FOTO: Pedro Silva/Ascom ASA

Bruno Euclides acredita que o ASA pode traçar novos rumos já na próxima temporada.

"O ASA tem e deve trabalhar no sentido de retornar à Série C no próximo ano. Mas, tudo isso depende do Campeonato Alagoano. O ASA tem que planejar, fazer um bom Alagoano, manter uma boa base para o segundo semestre e claro garantir calendário. Voltar para Série C é urgente e necessário, mas nós sabemos o quanto é difícil a Série D. Caso o clube não consiga subir no próximo ano, pelo menos mantenha uma base, que uma hora este acesso vai acontecer. Acho que a principal prioridade tem que ser na responsabilidade fiscal e na montagem de uma equipe que conheça o futebol regional", concluiu o ex-presidente do clube.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas