Imagem
Menu lateral
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3

Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

Brigando pela classificação, CRB e CSE se enfrentam no Rei Pelé pelo Alagoano

Galo busca a vitória para se manter na liderança da competição; Tricolorido precisa triunfar em Maceió para se manter firme no G-4

Nesta quarta-feira (21), a sétima rodada do Campeonato Alagoano chegará ao seu fechamento. O Rei Pelé sediará um confronto entre dois times dos quatro melhores na competição. O líder CRB recebe o CSE, último colocado do G-4, em uma partida em que ambos precisam da vitória para se firmar mais ainda na briga pela classificação.

Para o Galo, além de se manter no topo da competição, o triunfo nesta quarta serve para esquecer de vez a dura eliminação na Copa do Nordeste, onde sofreu uma sonora goleada de 4 a 0 para o Bahia nas quartas de final. Hoje, apesar de ter um jogo a menos no Estadual, a equipe regatiana soma 12 pontos e ostenta a primeira colocação.

Leia também

Diferentemente dos alvirrubros, o Tricolorido vê a sua classificação ameaçada a cada começo de rodada. O time do Agreste tem 8 pontos e só está à frente do Murici, 5º colocado e com um jogo a menos, por ter marcado cinco gols a mais que o Verdão da Mata. Assim, os tricolores precisam dos três pontos para não correr o risco de ser ultrapassado neste domingo, quando o Murici repõe a tabela contra o próprio CRB.


				
					Brigando pela classificação, CRB e CSE se enfrentam no Rei Pelé pelo Alagoano
Na edição de 2020 do Alagoano, Tricolorido e Galo empataram em 1 a 1 no Juca Sampaio. Ailton Cruz

CRB

O Galo vem com alguns problemas para enfentar a equipe de Palmeira dos Índios. Os zagueiros Diego Ivo e Ewerton Páscoa estão contundidos e não irão estar à disposição do técnico Roberto Fernandes. Assim, Matheus Stockl deve formar a dupla de zaga titular com o capitão Gum.

Páscoa sofreu uma lesão grau 1 no ligamento colateral medial do joelho direito e está no DM desde o fim de semana. O caso mais sério é o de Ivo. O zagueiro sofreu uma contusão grave no joelho esquerdo e terá que passar por cirurgia. O médico do Galo, Elio Gonçalves, constatou uma ruptura completa do tendão patelar associada a uma lesão importante do retináculo medial, que, segundo ele, é semelhante a que Ronaldo sofreu em 2002, quando defendia a Inter de Milão.


				
					Brigando pela classificação, CRB e CSE se enfrentam no Rei Pelé pelo Alagoano
Diego Ivo irá passar por cirurgia no joelho, e seu retorno aos gramados está indefinido. Ascom CRB

Além dos zagueiros, o volante Wesley e o atacante Erik estão passando por processos de transição e ainda não devem jogar. O volante Olívio foi diagnosticado com Covid-19 às vésperas do jogo contra o Bahia, no último sábado (17), e está cumprindo isolamento.

Com isso, o Galo deve ir a campo com: Diogo Silva; Reginaldo, Gum, Diego Ivo, Guilherme Romão; Carlos Jatobá (Jorge Jimenez), Claudinei e Diego Torres (Ewandro); Luidy (Calyson), Hyuri e Lucão.

CSE

A situação do Tricolorido é totalmente inversa a dos regatianos. O time do Agreste vem quase completo para encarar o Galo fora de casa. o único desfalque da equipe será o zagueiro Jan Pieter, que tomou seu terceiro cartão amarelo e não poderá entrar em campo.

Outro fator positivo que os tricolores tiveram para o duelo foi o tempo de preparação. O técnico Jaelson Marcelino teve mais de uma semana para preparar a equipe, que entrou em campo pela última vez no dia 11, quando empatou com o Jaciobá em 2 a 2 no Edson Matias.

Na partida contra o Regatas, o escrete tricolor espera contar com a força do seu setor ofensivo. Com 8 tentos anotados até aqui, o CSE ostenta o terceiro melhor ataque da competição.


				
					Brigando pela classificação, CRB e CSE se enfrentam no Rei Pelé pelo Alagoano
Tricolorido conta com a força do seu ataque para sair com um resultado positivo de Maceió. Mac Cavalcante/TV Gazeta

O onze inicial provável do Tricolorido é: Alexandre; Renato, Eduardo, Cristiano e João Vitor; Jair Amaral, Evandro e Everlan; Luizinho, Jupi e Alan.

Arbitragem

Jospe Jaini Oliveira Bispo (CBF) comandará as ações do confronto. Ele será auxiliado por Maxwell Rocha Silva (CBF) e Francisco Raimundo Freitas Júnior (FAF). Gustavo da Silva será o quarto árbitro (FAF).

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas

X