Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

Brigando na parte de cima da tabela, CSE e Murici se reencontram pelo Campeonato Alagoano

Partida tem requintes de decisão, valendo o G-4 para o Tricolorido e a liderança para o Verdão da Zona da Mata

Estamos chegando na parte mais decisiva do Campeonato Alagoano 2021. Nesta quinta (29), jogando no Estádio Juca Sampaio, em Palmeira dos Índios, teremos um confronto de gente grande. Buscando retornar ao G-4, o CSE recebe o Murici que, se vencer, assume, momentaneamente, a liderança do Estadual. A partida está marcada para as 16 horas.

Este será o segundo confronto entre as equipes na temporada. O primeiro aconteceu logo na rodada de estreia da Copa Alagoas, quando empataram por 1 a 1 jogando em Murici. Agora, bem modificados, os times vêm em momentos totalmente diferentes.

Leia também

O Tricolorido passou muito tempo dentro do G-4, mas os resultados do início da rodada o derrubaram para o 6º lugar. Uma vitória neste meio de semana não significaria apenas um retorno, mas, também, entrar na rodada final no 3º lugar. Com cinco jogos de invencibilidade, a vitória ainda tiraria pontos preciosos do Murici.

Em um momento bem mais tranquilo e garantido no G-4, mesmo com uma derrota, o Murici tem um peso menor para o jogo. Vindo de uma vitória, por 1 a 0, sobre o CRB, o clima para o Verdão é o melhor possível. No terceiro lugar, com 11 pontos, o time da Zona da Mata depende, exclusivamente, de suas forças para dormir na liderança, já que a vitória leva o time aos 14, passando CRB e CSA.

Copa Alagoas iniciou no final de janeiro
Copa Alagoas iniciou no final de janeiro | Foto: Jaílson Colacio/Murici FC

CSE

O momento do Tricolorido é maravilhoso, mas falta a cereja do bolo. Depois de aprontar e conseguir um resultado importante no Rei Pelé, contra o CRB, empatando por 1 a 1, o CSE não terá força máxima para encarar o Murici. Everlan, Diego, Felipe e Maxsuel estão no período de transição. Porém, o time ganha com o retorno do zagueiro Jan Pieter, que esteve de fora da última partida por conta de uma suspensão.

O time palmeirense teve alguns dias a mais que o Murici para se preparar. A última partida foi realizada na última semana, dia 21 de abril. Jaelson Marcelino, campeão alagoano em 2014, reencontrará seu ex-clube pela primeira vez na temporada. O professor começou o ano no Verdão, na Copa Alagoas, mas deixou o cargo e acertou com o time de Palmeira dos Índios.

Jaelson Marcelino reencontrará seu ex-clube pela primeira vez em 2021
Jaelson Marcelino reencontrará seu ex-clube pela primeira vez em 2021 | Foto: Ítalo Ramon/CSE

Reforçado na defesa e com o artilheiro Alan James calibrado, Jaelson Marcelino deve mandar o seguinte time para campo: Alexandre; Renato, Jan Pieter (Eduardo Bahia), Cristiano e Jackson; Jair, Evandro, Jupí e Cleber; Luizinho e Alan James.

Murici

A melhor defesa do Campeonato Alagoano fez o seu valor na partida passada. Sem grandes sustos, novamente o Verdão não sofreu gols contra o CRB e segue com um gol sofrido em seis partidas. A defesa tem sido o maior trunfo muriciense, que vem escalando a classificação rodada após rodada. Mesmo com a saída do técnico Celso Teixeira, Jadson Oliveira não parece ter se intimidado com o desafio, e estreou vencendo.

O novo treinador, inclusive, era o comandante do Aliança na única partida em que o CSE perdeu no Estadual: 1 a 0 contra o Aliança na 2ª rodada. Jadson Oliveira, porém, terá alguns pequenos problemas para o duelo decisivo. Diógenes segue fora, com problemas no joelho, e o experiente Rambo ainda é dúvida para o confronto.

Murici seguiu sua preparação após vencer o CRB por 1 a 0
Murici seguiu sua preparação após vencer o CRB por 1 a 0 | Foto: Erivan Batista

Mesmo com alguns imprevistos, o professor parece ter encontrado um time titular facilmente, visto que jogaram bem na última partida. Por isso, o time que deve ir a campo, possivelmente, não sofrerá grandes alterações em relação ao que bateu o CRB: Rodrigo Dias; Gutti, Erivelton, Uesles e Tadeu; Ramon, Mucuri, Gueba e Dival; Danilo Oliveira e Reinado Alagoano.

Arbitragem

No apito, teremos José Ailton da Silva (FAF). Ele terá assistências de Brigída Cirilo Ferreira (FAF) e Maria de Fátima Mendonça da Trindade (FAF). Para o cargo de quarto árbitro, está escalado Crislaino dos Santos Nicacio (FAF).

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas