Nesse sábado (9), o Campeonato Arapiraquense de Futebol Amador chegou ao fim da sua 33° edição. O campeão foi o Azulão, time do Povoado Pau d'Arco, que venceu a equipe da Casa das Peças e conquistou o primeiro lugar do campeonato dentro do Estádio Municipal Coaracy da Fonseca, onde o ASA manda seus jogos. A própria Casa das Peças ficou com o vice, enquanto o CSA e o Grêmio ficaram, respectivamente, com o 3° e o 4° lugar.
O campeonato foi especial porque marcou o centenário do município de Arapiraca e contou com apoio da prefeitura da cidade, por meio da Secretaria Municipal de Esporte (SMESP), celebrando o futebol local. A liga foi iniciada com um total de 12 equipes e durou de agosto até novembro deste ano.
Leia também
"Este campeonato teve um gostinho mais especial, porque comemoramos o centenário de Arapiraca e a importância do apoio do poder público aos times amadores da nossa terra", disse o presidente da Liga Arapiraquense de Desportos Amadores (LADA), José Roberto.
Fora isso, o torneio também homenageou um ex-jogador do ASA, recebendo o nome do Robério Freire Clarindo, o Berinho, ídolo alvinegro nos anos 80, que acabou falecendo neste ano.