Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

Avaí venceu o Sampaio no 1º turno; chance de CRB ou CSA subir é real, mas improvável

Tendência é que o time de Claudinei Oliveira conquiste a última a vaga para a Série A. Na melhor das hipóteses, apenas um alagoano ficará feliz no fim do torneio

CSA e CRB brigam entre si e contra o Avaí pelo 4º lugar da Série B do Brasileiro 2021. O Leão da Ilha é 4º colocado, com 61 pontos, e o Galo e o Azulão veem logo abaixo, com 60 e 59 pontos, mutuamente. Neste domingo (28), todos entram em campo, às 16h, pela última partida da competição - a 38ª rodada. Isso já está sabido há vários dias e, embora haja esperança por parte da torcida local, a situação de ambos é delicada.

Apenas recapitulando: para se classificar, o Regatas precisa vencer o Operário-PR, fora, e torcer por pelo menos um empate do Time da Raça contra o Sampaio Corrêa, na Ressacada. Por sua vez, o Azulão está no seguinte cenário: por um lado, precisa ganhar do GE Brasil, em Maceió, confronto, a princípio, mais fácil, uma vez que o adversário já está rebaixado; por outro, torce por empate do rival e também por uma baixa dos catarinenses.

Leia também

Agora, mesmo o futebol sendo "uma caixinha de surpresas", como dizem, no sentido de que resultados inesperados podem acontecer, considerando o que Sampaio Corrêa e o Avaí fizeram no campeonato, até então, em termos de desempenho, vitórias, gols fora de casa, e, pontuação, o horizonte dos clubes alagoanos não é muito animador.

Em outras palavras, em 37 jogos disputados, o Avaí soma 17 vitórias, 10 empates e 10 derrotas, o que corresponde a 55% de aproveitamento dentro das quatro linhas, com 42 gols anotados e 34 sofridos. No que lhe toca, o Bolívia Querida é 12º colocado, com 47 tentos, obteve 12 trunfos, mais 11 empates e 14 derrotas; são 42.3% de rendimento.

Além dessa vantagem notável, o time comandado pelo treinador Claudinei Oliveira venceu o Sampaio no primeiro turno: 2 a 0. Em agosto, ambos duelaram no Estádio Castelão, em São Luiz-MA, e Copete, no primeiro tempo, e Lourenço, no segundo, garantiram os três pontos.

Não se trata de ser pessimista, senão realista. Tanto o CRB quanto o CSA desperdiçaram muitos pontos em casa que, se conquistados, ajudariam muito os dois na competição. Para os otimistas, uma das equipes alagoanas sairá de campo feliz da vida, comemorando o acesso. Será o CRB ou o CSA? Resta esperar. Para afagar os corações do 12º jogador, no derradeiro compromisso, ambos venceram Vitória e Coritiba, nessa ordem, e veem motivados.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas