Imagem
Menu lateral
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3

Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

Atletas de todo o Brasil já estão em Maceió para disputa do JEB's

Competição reúne centenas de judocas em 2 dias de competições na capital alagoana


				
					Atletas de todo o Brasil já estão em Maceió para disputa do JEB's
Judocas participam do JEB's em Maceió. Ascom Selaj/CBDE

Atletas de todo o Brasil estão em Maceió-AL para disputa dos Jogos Escolares Brasileiros (Jeb’s) Judô Sub-18, evento organizado pela Confederação Brasileira do Desporto Escolar (CBDE), que classifica judocas para a Gymnasiade (Mundial Escolar) no Bahrein, em outubro.

As competições começaram nessa segunda-feira (11), durante o dia, e a solenidade de abertura, o "Momento Jeb’s”, foi realizada à noite. A secretária do Esporte, Lazer e Juventude, Lydia Pollyana, esteve presente, representando o governador de Alagoas, Paulo Dantas.

Leia também

Ela destacou a capacidade do Estado de receber grandes eventos esportivos. “Com a realização do Jeb’s, mostramos que estamos prontos para receber grandes eventos esportivos de nível local, regional, nacional e, até mesmo, internacional. O Governo de Alagoas segue de prontidão e de portas abertas para abraçar todas as modalidades”, afirmou.

Pollyana reforçou o trabalho de parceria formado para receber o Jeb’s Judô Sub-18. “Agradecemos, desde já, à CBDE, em nome do seu presidente, Antônio Hora Filho, pelo olhar especial em relação ao nosso Estado. Também precisamos destacar o trabalho de parceria entre as Secretarias do Esporte, Lazer e Juventude e da Educação, assim como a Federação Alagoana de Esportes Colegiais (Faec). Juntos fomos mais fortes para a chegada desse grande evento esportivo”, concluiu.


				
					Atletas de todo o Brasil já estão em Maceió para disputa do JEB's
Secretária de Esportes, Lydia Pollyana, com o presidente da CBDE, Antônio Hora Filho. Ascom Selaj/CBDE

O presidente da CBDE, Antônio Hora Filho, enalteceu o vínculo com o Governo de Alagoas. “Sem o apoio do Estado, não seria possível fazer acontecer este evento. Agradeço pela parceria que estamos construindo, há alguns anos, e que será fundamental para o desenvolvimento do esporte em Alagoas e no Brasil”, disse.

Os Jogos Escolares Brasileiros de Judô Sub-18, seguem nesta terça-feira (11), no Ginásio Poliesportivo Lauthenay Perdigão, em Maceió, com a presença de cerca de 500 participantes, entre atletas, técnicos e comissões.

A delegação alagoana é composta por 19 integrantes, sendo 16 atletas, dois técnicos e um chefe de delegação.

*Com Assessoria

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Relacionadas