Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

Atletas alagoanos dominam o pódio em mais um Desafio dos Marechais

Competição de Jiu-Jitsu reuniu os melhores atletas do Nordeste em Maceió; evento foi realizado em shopping da capital

Foram quatro dias de muita arte suave na praça central do Parque Shopping Maceió. Teve exposição fotográfica, aulas pra crianças carentes de projeto social, seminário com ícone mundial, aulão exclusivamente feminino e jiu-jitsu de altíssimo nível nos combates do Desafio dos Marechais, competição que reuniu 38 dos melhores atletas da região em um grand prix de lutas, que terminou com quatro alagoanos nos lugares mais altos do pódio.

Na categoria masculino leve, a primeira colocação do Desafio dos Marechais ficou com o atleta David Valentim, da equipe Cícero Costha, e os representantes da ZR Team Lucas Vieira e Maurício Pires ocuparam as segundas e terceiras colocações, respectivamente. Na categoria médio, a equipe Cícero Costha também foi campeã com o atleta Edcarlos Benjamim, seguido pelo sergipano Matheus Floresta (GF Team) e por Bruno Banana, também da Cícero Costha.

Leia também

Entre as mulheres, a primeira colocação na categoria leve ficou com Caroline Buarque, da Kimura, e em segundo e terceiro lugar ficaram Andréia Cavalcante, da Sandro Melo, e Carolina Morais, também da equipe Kimura. Na categoria médio, a campeã foi Rayla Nogueira, da equipe Nova União, e também ocuparam o pódio a pernambucana Gutta Nascimento (Rilion Gracie) e a alagoana Edda Perrelli (Gracie Barra).

"Foi uma festa muito linda que mostrou o melhor do jiu-jitsu em quatro dias de evento, com espaço pra todas as equipes, várias faixas etárias e tipos de atletas. Nosso objetivo era aproximar a sociedade da arte suave e desmistificar ideias que ainda caracterizam o esporte como masculino e violento. Tenho certeza que nosso dever foi cumprido e as expectativas superadas", comemorou Erick Costa, representante da Liga Alagoana de Jiu-Jitsu e organizador do Desafio dos Marechais.

Para a professora Sibele Lima, também responsável pelo evento, os elogios escutados durante os quatro dias de atividade fortalecem os planos da Liga Alagoana de Jiu-Jitsu, que há três anos organiza competições no Estado.

"Seguiremos firmes no propósito de realizar mais evento valorizando os atletas e elevando o nosso esporte em Alagoas. Os competidores merecem, a nossa arte merece e as pessoas merecem saber porque somos tão apaixonados e beneficiados pelo jiu-jitsu", garantiu a professora.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas