Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

Atleta da seleção brasileira de luta olímpica prestigia Jogos Estudantis de AL

??Pela segunda vez em Alagoas, atleta faz treino solidário em centro de treinamento na Barra Nova, em prol das vítimas das fortes chuvas

Ângelo Moreira, atleta da seleção brasileira de luta olímpica, onze vezes campeão brasileiro e medalhista de bronze no Pan-Americano de 2017, prestigiou a edição 2017 dos Jogos Estudantis de Alagoas (Jeal) nesta quinta-feira (8).

Pela manhã, ele acompanhou as pesagens dos atletas de judô e luta olímpica, no ginásio da Escola Estadual Moreira e Silva, e o início da competição, marcada para as 14h.

Leia também

Pela segunda vez em Alagoas, Ângelo Moreira também fez um treino solidário no Centro de Treinamento Brutus Wrestling, na Barra Nova, em Marechal Deodoro, em prol das vítimas das fortes chuvas que atingiram o Estado no final do mês passado.

De acordo com o coordenador da modalidade no Jeal e presidente da Federação Alagoana de Lutas Associadas (FALLA), professor Ivo Antônio da Silva Neto, a Luta Olímpica vem apresentando crescimento considerável desde 2013, quando a modalidade estreou no Jeal. Ele afirma acreditar que esta proximidade com atletas já consagrados como o medalhista Ângelo Moreira fortalece ainda mais este crescimento.

"Em 2013, estreamos com apenas cinco atletas. De lá para cá, temos feito um trabalho muito grande de conquista de adeptos, trabalhando junto a jovens com idade entre 7 e 18 anos. Também com as Olimpíadas no Brasil, a modalidade ganhou ainda mais reconhecimento e expressão. Em Alagoas, temos atletas experientes, que já passaram por competições no Estado, regionais e nacionais. E parte deles estará no Jeal, que terá 12 atletas somente nesta etapa infantil, o dobro do ano passado. É um trabalho que tem muito a crescer, graças também ao apoio de professores como Adriano Farias e Roberto Amorim, que fazem um excelente trabalho nas escolas", declarou Ivo.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas