Atleta alagoano é ouro no Campeonato Brasileiro de Surfe

Competição trouxe a Alagoas surfistas profissionais de todo o país, disputando nas categorias Grand Master, Grand Kahuna e Master

Por Igor Nascimento
O alagoano Klinger Peixoto foi o grande campeão do Campeonato Brasileiro de Surfe, na categoria Master, realizado nesta terça-feira (15), na praia do Francês, em Marechal Deodoro, com o apoio da Secretária do Esporte, Lazer e Juventude, (Selaj).
O campeonato, que teve início nos último final de semana, com a categoria amadora, prosseguiu na segunda-feira (14), com as disputas da etapa profissional, e na terça-feira (15), com as semifinais da etapa Master.
O surfista alagoano Klinger Peixoto não escondeu sua alegria em vencer dentro de casa. "Foi incrível poder participar de um evento deste tamanho na minha casa e ser campeão", desabafou.
A secretária do Esporte, Lazer e Juventude, Claudia Petuba, reafirmou a importância de ter campeonatos deste nível em nosso Estado. "Trazer eventos deste tamanho a Alagoas é importante, além de ajudar reunir um grande nível de turistas, mostramos que temos condições suficientes para receber campeonatos importantes e ajudar na descoberta de futuros atletas alagoanos".