Imagem
Menu lateral
Imagem
Gazeta >
Imagem
GZT 94.1 | Maceió
Assistir
Ouvir
GZT 101.1 | Arapiraca
Ouvir
GZT 101.3 | Pão de Açúcar
Ouvir
MIX 98.3 | Maceió
Ouvir
GZT CLASSIC | Rádio Web
Assistir
Ouvir
Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
Assistir
Ouvir
GZT 101.1
Ouvir
GZT 101.3
Ouvir
MIX 98.3
Ouvir
GZT CLASSIC
Assistir
Ouvir
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

Atleta alagoano conquista título europeu de jiu-jitsu em Portugal

Wilhiam Mateus, de 21 anos, divide sua rotina com aulas ministradas em academia e treinamentos visando campeonatos na modalidade

O lutador Wilhiam Mateus, de 21 anos, faixa roxa da ZR Team Alagoas, participou do European IBJJF Jiu-Jitsu Champions, em Odvelas, Portugal, e foi campeão da competição europeia nesta quarta-feira (22). Essa foi a primeira vez que o atleta representou o estado em um campeonato realizado fora do Brasil.

"Desde muito pequeno sonhava em viver do jiu-jitsu, competir, ensinar e conquistar títulos importantes. Hoje, com a ajuda da minha equipe e dos meus apoiadores, consigo não apenas viver do esporte, mas concretizar todos os sonhos que até hoje pareciam impossíveis. Esse título é a prova que não devemos desistir nunca e que, quando queremos e nos esforçamos, atingimos nossos objetivos", afirmou o lutador.

Leia também

Wilhiam Mateus coleciona títulos em competições estaduais, nacionais e também internacionais que aconteceram no país. Ele divide seu tempo cotidianamente com aulas que ministra em sua academia, em Rio Largo, e em um projeto social, em Maceió. Além disso, o atleta ainda precisa se dedicar aos treinos para conseguir disputar as competições em alto nível.


			
				Atleta alagoano conquista título europeu de jiu-jitsu em Portugal
FOTO: Cortesia

Para conseguir financiar os custos da viagem, o lutador chegou a vender rifas, pediu dinheiro emprestado e contou com a ajuda de amigos. O professor Erik Costa, da ZR Team Alagoas, destacou a importância dele ter chegado longe, mas salientou que é necessário que o poder público passe a olhar para esses atletas.

"Só quem estava ao lado dele sabe do esforço e da correria que foi pra conseguir o dinheiro pras passagens e pra ele ficar lá durante a competição. Alagoas tem excelentes atletas mas não temos apoio e, muitos que poderiam também estar comemorando títulos internacionais como o que o Mateus conquistou, desistem pelo caminho".

Para a temporada 2020, Wilhiam foca em seus próximos objetivos, que são o Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu da CBJJ, em São Paulo, no mês de maio, e o Campeonato Mundial da IBJJF, nos Estados Unidos, que será realizado no mesmo mês.

Os apoiadores do esporte que quiseram ajudar o atleta de alguma forma podem entrar em contato com ele pelo instagram: @wilhiam_matheusbjj.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas

X