Imagem
Menu lateral
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3

Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

Atleta alagoano conquista título europeu de jiu-jitsu em Portugal

Wilhiam Mateus, de 21 anos, divide sua rotina com aulas ministradas em academia e treinamentos visando campeonatos na modalidade

O lutador Wilhiam Mateus, de 21 anos, faixa roxa da ZR Team Alagoas, participou do European IBJJF Jiu-Jitsu Champions, em Odvelas, Portugal, e foi campeão da competição europeia nesta quarta-feira (22). Essa foi a primeira vez que o atleta representou o estado em um campeonato realizado fora do Brasil.

"Desde muito pequeno sonhava em viver do jiu-jitsu, competir, ensinar e conquistar títulos importantes. Hoje, com a ajuda da minha equipe e dos meus apoiadores, consigo não apenas viver do esporte, mas concretizar todos os sonhos que até hoje pareciam impossíveis. Esse título é a prova que não devemos desistir nunca e que, quando queremos e nos esforçamos, atingimos nossos objetivos", afirmou o lutador.

Leia também

Wilhiam Mateus coleciona títulos em competições estaduais, nacionais e também internacionais que aconteceram no país. Ele divide seu tempo cotidianamente com aulas que ministra em sua academia, em Rio Largo, e em um projeto social, em Maceió. Além disso, o atleta ainda precisa se dedicar aos treinos para conseguir disputar as competições em alto nível.


				
					Atleta alagoano conquista título europeu de jiu-jitsu em Portugal
FOTO: Cortesia

Para conseguir financiar os custos da viagem, o lutador chegou a vender rifas, pediu dinheiro emprestado e contou com a ajuda de amigos. O professor Erik Costa, da ZR Team Alagoas, destacou a importância dele ter chegado longe, mas salientou que é necessário que o poder público passe a olhar para esses atletas.

"Só quem estava ao lado dele sabe do esforço e da correria que foi pra conseguir o dinheiro pras passagens e pra ele ficar lá durante a competição. Alagoas tem excelentes atletas mas não temos apoio e, muitos que poderiam também estar comemorando títulos internacionais como o que o Mateus conquistou, desistem pelo caminho".

Para a temporada 2020, Wilhiam foca em seus próximos objetivos, que são o Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu da CBJJ, em São Paulo, no mês de maio, e o Campeonato Mundial da IBJJF, nos Estados Unidos, que será realizado no mesmo mês.

Os apoiadores do esporte que quiseram ajudar o atleta de alguma forma podem entrar em contato com ele pelo instagram: @wilhiam_matheusbjj.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas