Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

Até o fim da Série B, CSA vai encarar quatro pedreiras que brigam pelo acesso

Azulão é o 7º colocado, com 42 pontos, e ainda tem pela frente Goiás, Vasco, Avaí e Coritiba, nesta ordem, equipes mais técnicas e qualificadas

Restam apenas dez partidas para o término da Série B do Campeonato Brasileiro de 2021. São 30 pontos que o CSA, 7º colocado, com 42, vai "lutar com unhas e dentes" para conquistar o máximo possível.

Porém, a vida na competição não é fácil para ninguém. Estamos falando de uma segunda divisão do futebol nacional de alto nível, onde a maioria das equipes investe muito dinheiro para subir ou não cair.

Leia também

Neste sentido, pensando de forma otimista, se o time marujo quiser realmente agradar seu torcedor e se classificar no fim do ano, vai precisar superar os (ou roubar pontos dos) adversários em melhor situação, no momento, na competição.

Todos os jogos serão difíceis, mas o Azulão vai ter pela frente quatro times mais cascudos, técnicos e qualificados, os quais ainda não conseguiu vencer. Assim, enfrenta Goiás (4º colocado, com 48 pontos); Vasco (7º, com 43); e Avaí (vice-líder, com 49), longe de Maceió; e recebe o líder Coritiba (53), no Trapichão, pela penúltima rodada.

Por outro lado, enfrenta Brusque (16º, com 32); Operário (13º, com 34); Vitória (18º, com 26, brigando no Z-4); Remo (37 pontos, no meio da tabela, 10º); e o GE Brasil, praticamente rebaixado à Série C, com 16 pontos, na lanterna). Com exceção do Leão Azul, o time marujo derrotou todos os outros no primeiro turno.

O lado positivo é que o Azulão somou 13 pontos nas últimas cinco partidas, o que o fez pular para a primeira página da tabela de classificação. Neste sentido, superou Londrina (0 a 2), Botafogo (2 a 0), Cruzeiro (1 a 2) e Ponte Preta (2 a 1), respectivamente.

Até o momento, o Azulão venceu 12 duelos, empatou seis e perdeu 10, um aproveitamento de 50%. Dos empates, cinco foram jogando em seus domínios: sem gols com o Sampaio Corrêa; 1 a 1 com o Guarani; 2 a 2 contra o Vasco; e novamente por 0 a 0 com o Avaí. Isto é, desperdiçou oito pontos que o colocariam na vice-liderança, ocupada pelo Time da Raça, com 49 pontos, até então. Para mais, perdeu em casa contra CRB, Goiás e Náutico, todos pelo placar mínimo.

CSA 1 x 1 Vila Nova pela rodada 22 da segundona. Azulão empatou demais em casa
CSA 1 x 1 Vila Nova pela rodada 22 da segundona. Azulão empatou demais em casa | Foto: Ailton Cruz/Gazeta de Alagoas

Isso mostra que Mozart Santos tem um bom time para sonhar com o acesso, mas que também precisa melhorar seu elenco para brigar na parte de cima mais consistentemente, ou seja, sem tanta oscilação. Por exemplo, diante do CRB, no último sábado (2), o time não conseguiu render em campo.

Tanto por causa da postura do Regatas quanto devido à fraca exibição no que se refere a pressionar o adversário, construir jogadas e, consequentemente, balançar as redes. Desempenho totalmente distinto do que apresentou nos quatro triunfos anteriormente mencionados.

Segundo o comandante azulino, o grupo titular sentiu o cansaço físico da sequência de jogos, realizados no intervalo de nove dias. Bom, agora o treinador terá uma semana cheia até o próximo desafio, contra o Brusque, no sábado (9), time que bateu no primeiro turno por 1 a 0. A partida começa às 21h (de Brasília), no Rei Pelé.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

CSA

Relacionadas