
Anselmo Ramon vive um início de temporada mágico em sua terceira temporada pelo CRB. São 16 gols marcados em 25 partidas, proporcionalmente já é a melhor temporada do atacante em sua passagem no alvirrubro. Em números, com apenas mais um gol ele já igualará a artilharia de toda a última temporada e, com mais dois o ano de 2024, já se torna seu melhor ano em quantidade de gols em toda a sua carreira.
O outro lado da moeda é o rendimento do restante do ataque do Galo. O elenco tem três atletas de ataque que ainda não marcaram gols pelo clube, Bruno Dentinho e Alexander Díaz, que chegaram no início da temporada, e Getúlio, que recém chegou ao clube e disputou apenas uma partida.
Leia também
Dentre os cinco atacantes que balançaram as redes, além de Anselmo, o que mais vezes conseguiu agitar a torcida regatiana foi Léo Pereira, que marcou 4 gols nessa temporada. Com essa estatística o camisa 38 chega a um quarto, 25%, da quantidade de gols que seu companheiro de ataque, mostrando um distanciamento entre os principais atletas de ataque do clube.
Além de Léo com 4 gols, Labandeira, que marcou em duas oportunidades e Wélder, João Neto e Mike, que marcaram um gol cada, são os demais atacantes que agitaram o barbante nessa temporada. Somados, esses atletas chegam a nove gols, o que representa 56% da quantidade de gols marcados por Anselmo Ramon na temporada até aqui. Além disso, a soma de gols que os atletas de meio campo e defesa têm em 2024 chega a 14 tentos e ainda assim não conseguem se igualar aos gols de Anselmo, apenas se aproximar.
Outro dado que mostra a importância dos gols de Anselmo é que, em toda a temporada, apenas houve duas partidas em que o camisa número nove marcou gol e o CRB não saiu vitorioso, contra o ABC na Copa do Nordeste em empate por 2 a 2 e na recente derrota do Galo para o Avaí por 2 a 1 pela Série B do Campeonato Brasileiro. Nos demais jogos que Anselmo balançou as redes, o time regatiano conseguiu a vitória.