Reserva no ano passado no CSA, mas sempre acionado pelo técnico Mozart Santos, durante as partidas na Série B, o atacante Pedro Lucas deixou o clube e foi oficializado pelo Mirassol, onde chega por empréstimo do Internacional, para a disputa do Paulistão em 2021.
Revelado pelo Internacional em 2019, o jogador foi emprestado para o Figueirense em 2020. No clube catarinense, vivenciou, de perto, a invasão de torcedores ao Estádio Orlando Scarpelli, em treino da equipe, e pediu para deixar o time.
Leia também
Logo foi contratado, também por empréstimo, pelo CSA. No time azulino, disputou 25 partidas e marcou cinco gols. A última vez que entrou em campo foi pela última rodada da Série B, quando entrou no segundo tempo, contra o Náutico, e marcou o gol de empate do CSA, que ainda brigava pelo acesso.