
O repórter Matheus Guimarães, do Timaço na Gazeta, conversou com Fabrício, atacante de 18 anos do CRB, que vem se destacando como uma das principais joias do clube em sua base. Natural de Atalaia, Fabrício falou sobre seu momento no Galo e seus sonhos dentro do clube.
Na estreia do clube na 2ª Divisão do Campeonato Brasileiro Sub-20, o atacante marcou dois gols, que selou a virada do Galo no confronto com o Sampaio Corrêa.
Leia também
Fabricio iniciou o bate-papo comentando do início de jogo do time, que saiu perdendo por 2x0 na primeira etapa.
"No início da partida, estávamos com uma estratégia de ficar um pouco mais com a bola, tocar ela com paciência. Mas acabou que vacilamos duas vezes e eles abriram 2x0. No vestiário a gente colocou a cabeça no lugar e consertamos o que estava acontecendo de errado, e com isso conseguimos virar a partida", disse.
"Fiquei muito feliz em ter feito esses dois gols. Depois que marquei o primeiro gol, a equipe ficou mais leve, já que conseguimos pelo menos o empate, e isso deixou o caminho mais fácil para que eu conseguisse marcar o segundo gol e ajudar a equipe com a vitória", acrescentou.

Durante a conversa, a joia do Alvirrubro discorreu sobre a sua história e de onde ele veio, até vestir a camisa 9 do CRB. "O Fabrício começou com 9 anos, na escolinha "Meninos de Ouro" em Atalaia, com ajuda do professor Alisson e com o apoio do Chulapa, ele que ajuda muito lá em Atalaia. E aos 14 anos, meu professor, que agora é preparador no clube, me trouxe aqui (CT do CRB) para fazer um teste e, graças a Deus, eu fiquei e venho construindo a minha história".
Além de Aloísio Chulapa, o jovem goleador regatiano admitiu que também é fã de Adriano 'Imperador', ex-atacante que é ídolo de gigantes nacionais e internacionais, além de uma boa carreira na Seleção Brasileira. Durante a transmissão da partida, que aconteceu no YouTube da Gazeta FM, o repórter Matheus Guimarães comentou que o primeiro gol de Fabrício, foi bastante semelhante aos gols marcados pelo próprio Adriano, quando ele arranca para cima dos zagueiros e marca o gol com um chute forte cruzado.
Além do lendário atacante, Fabrício também citou Anselmo Ramon e Matheus Ribeiro como inspirações, tanto tecnicamente quanto nos treinamentos, o que mostra como é importante essa integração do time sub-20 com os profissionais.
Outro ponto abordado no bate-papo foi sobre a estrutura de treinamento do Galo, que foi ponto determinante para a vitória do time, considerando que foi perceptível o cansaço dos visitantes, principalmente na segunda etapa.
"A estrutura do time é impressionante, mesmo ainda estando na segunda divisão. Acho que isso ajuda muito para que a gente consiga alcançar 100% do desenvolvimento, seja ele técnico ou físico (...) acabou que durante a partida, principalmente no segundo tempo, percebemos que eles (Sampaio Corrêa) estavam bem mais desgastados que a gente, e tomamos proveito disso para virarmos a partida."

O camisa 9 também apontou a importância de disputar vários campeonatos com o time sub-20. O atleta disse que ajuda para aumentar o ritmo de jogo do elenco, além de dar mais experiência e casca para todo o time, o que é importante para não chegarem tão despreparados para o time profissional.
Falando no elenco profissional, Fabrício já esteve em campo com o time do Alvirrubro. Na oportunidade, o atacante entrou em campo em partida válida pela Copa do Nordeste, no empate com o Altos. Fabrício entrou no jogo enquanto o time estava perdendo por 1x0, e foi peça importante para o empate, iniciando a jogada do gol. O atleta falou sobre como foi toda a preparação até essa partida.
"O professor Umberto (ex-treinador) vinha me chamando para completar o treinamento do time, para ajudar na minha integração com o elenco e para estar à disposição caso o time precisasse de mim. O pessoal mais experiente me ajudou muito, principalmente os zagueiros, que fizeram com que eu me acostumasse com o ritmo de uma marcação profissional".
Encerrando a entrevista, o goleador admitiu que tem um sonho de ajudar o Galo a ingressar na Série A do Campeonato Brasileiro, além de marcar gols em clássicos, principalmente contra o maior rival, e que se inspira nos atacantes Neto Baiano e Anselmo Ramon para atingir esses objetivos.
A entrevista completa está disponível no canal do YouTube da Gazeta FM AL.