Assumpção aceita proposta do Novorizontino e deixa o Aliança
Treinador fez apenas duas partidas pela Arara e não conseguiu livrar a equipe do rebaixamento
Reprodução
Nesta quarta-feira (1º), o Desportivo Aliança comunicou que o técnico Assumpção deixou o clube, após aceitar uma proposta para retornar ao Novorizontino. Com isso, encerra-se a passagem de dois jogos do treinador pelo clube junqueirense. Além disso, ele não conseguiu livrar a equipe do rebaixamento para a 2ª Divisão do Alagoano.
Em comunicado publicado em suas redes sociais, a Arara informou que a rescisão de contrato aconteceu de maneira amigável. Além disso, as portas ficaram abertas para um possível retorno de Assumpção em 2024, para a disputa da Série B do Alagoano.
No comando do Aliança, o técnico fez dois jogos, com uma derrota e um empate, ambos contra o CSE. Por muito pouco, a equipe não se livrou do rebaixamento. Vale lembrar que a temporada da Arara segue, já que a equipe está na disputa da Copa Alagoas e pode conseguir uma vaga na Série D do ano que vem.
No Novorizontino, Assumpção irá assumir o cargo de técnico fixo do clube.
Confira, na íntegra, o comunicado do Aliança:
"Após proposta do Novorizontino-SP, clube onde fez carreira antes de desembarcar em Junqueiro, o técnico Assumpção acertou de forma amigável, sua saída do comando da Arara Azul e consequentemente, seu retorno ao clube do interior paulista.
Vale ressaltar que com ele a frente da equipe, mesmo em pouco tempo de trabalho, foi possível notar a mudança de postura do time que ficou ainda mais nítida na partida do último jogo onde a permanência não veio por um detalhe.
É importante ressaltar também que o profissional deixa as portas abertas e pode retornar ao clube para comandar o projeto de acesso a elite em 2024, pré-acordo este que ficou firmado entre ambos.
Desejamos todo sucesso ao Professor Assumpção e agradecemos pelos serviços prestados nessa curta passagem. Até logo, professor!"