Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

ASA volta a ser derrotado pelo Pouso Alegre e dá adeus à Série D sem o acesso: 1 a 0

Assim como em Arapiraca, Fantasma é derrotado pelo clube mineiro e vai disputar a Série D novamente em 2023

O sonho acabou. Na tarde deste sábado (27), o ASA visitou o Pouso Alegre pelo jogo da volta das quartas de final da Série D. Apostando suas últimas fichas no acesso, o Alvinegro foi novamente derrotado pelo clube mineiro. Dessa vez, o placar foi de 1 a 0, com gol de Neto Paraíba, definindo o acesso do Pousão e a melancólica eliminação arapiraquense, no Estádio Manduzão, em Minas Gerais.

Agora, a equipe mineira irá disputar a fase semifinal. Já garantido na Série C da próxima temporada, o Dragão tentará o inédito título da Série D. O adversário na próxima fase será Amazonas ou Portuguesa-RJ, que se enfrentam amanhã. Já o ASA, ainda deve entrar em campo nesta temporada, por volta de outubro. Isso porque o clube arapiraquense está na fase preliminar da Copa do Nordeste. Porém, adversários e a tabela só devem ser divulgados nas próximas semanas.

Leia também

Apesar da eliminação no Campeonato Brasileiro, o Alvinegro tem vaga garantida na disputa da Série D de 2023, representando Alagoas, ao lado do Cruzeiro.

Sob o olhar de mais de 14 mil torcedores, Pousão conquistou inédito acesso
Sob o olhar de mais de 14 mil torcedores, Pousão conquistou inédito acesso | Foto: Chiarini Jr / Roma Comunicação e Marketing

1º TEMPO

Precisando do resultado, de qualquer maneira, o ASA teve que partir para o ataque. Logo com 50 segundos, teve a sua primeira oportunidade. Após cruzamento na área, Thallyson finalizou com perigo, mas para fora. O Alvinegro começou ofensivo, com boas chegadas, tentando abrir o placar urgentemente. Com 13 minutos, o Gigante deu outra chegada e novamente Thallyson tentou, mas mandando para longe do gol.

O Pousão só acordou depois do segundo susto, quando finalmente tentou atacar. Em um primeiro momento, a equipe tentou chegar via cruzamentos, que não funcionaram. Contudo, a prioridade do clube mineiro era se defender, e estava conseguindo fazer isso com muita qualidade. Com 25, Neto Paraíba achou um bom espaço e arriscou de longe. Por sorte, a bola foi pela linha de fundo.

ASA começou melhor no primeiro tempo, mas não balançou as redes
ASA começou melhor no primeiro tempo, mas não balançou as redes | Foto: Chiarini Jr / Roma Comunicação e Marketing

Na resposta, Didira finalmente apareceu. Com 27 minutos, o meia chutou de longe e a curva quase complicou Edson Mardden, que fez uma bela defesa. Na sequência, após escanteio, Cris Lucca ficou com a sobra e mandou a bola raspando na trave, quase marcando o primeiro.

Apesar de toda pressão alvinegra, o Pouso encontrava-se tranquilo em campo, só esperando um espaço. Aos 34 minutos, a zaga falhou e o espaço apareceu. Ingro conseguiu roubar a bola com qualidade e avançou para o ataque. O atacante venceu a marcação e cruzou para Neto Paraíba empurrar para o gol: 1 a 0 para o Dragão.

Se a situação estava ruim para o ASA, o gol só fez piorar. Precisando de, no mínimo, três gols, o psicológico do Fantasma foi para o espaço. A equipe só veio criar uma boa chance de novo com 40 minutos, após Feijão arriscar de longe e a bola passar perto. Aos 44, Didira também tentou e Edson Mardden encaixou sem problemas, sendo essa a chance final do primeiro tempo.

Dragão desceu para os vestiários com a mão na classificação
Dragão desceu para os vestiários com a mão na classificação | Foto: Chiarini Jr / Roma Comunicação e Marketing

2º TEMPO

Buscando, no mínimo, três gols, Jota voltou do intervalo com Roger Gaúcho e Xande para o ataque. Com mais jogadores na parte alta do campo, o ASA conseguiu chegar com mais facilidade. Com dois minutos, Anderson Feijão arriscou bem e Mardden fez mais uma boa defesa.

A apreensão era muito clara no time alvinegro. Com oito minutos, a própria defesa do ASA se atrapalhou. Thallyson tentou devolver para Renan Rinaldi de cabeça, mas eles se atrapalharam e o goleiro tirou a bola em cima da linha. O Pouso estava trabalhando com calma, só aguardando as chances de partir para o contra-ataque.

Com o tempo passando, a reação do Fantasma parecia cada vez mais improvável. Por outro lado, o Dragão amadurecia um segundo gol. Aos 18, Anderson Feijão novamente tentou na bola parada, porém, sem conseguir acertar a direção do gol.

Desesperado, Alvinegro tentou buscar a virada no segundo tempo
Desesperado, Alvinegro tentou buscar a virada no segundo tempo | Foto: Chiarini Jr / Roma Comunicação e Marketing

Só esperando o apito final para comemorar o acesso, o técnico Paulo Roberto Santos fez mudanças básicas, apenas para dar rodagem ao elenco. Durante algum tempo, a segunda etapa ficou sem chances criadas. Aos 29, Gledson cobrou uma falta de muito longe, mas isolou. Quem cobrou bem foi Brumati, aos 31. Em falta, o meia colocou no ângulo, mas a bola subiu um pouco e tirou tinta da trave.

Contudo, parecia que o destino não queria o gol alvinegro. Com 33, Brumati teve um nova oportunidade. Após cruzamento na área, o zagueiro desviou e a bola foi direto no travessão. O ASA tentava de todas as maneiras, enquanto os mineiros só aguardavam o encerramento para comemorar o acesso. Já nos minutos finais, quem só chegava no ataque era o Gigante.

A arbitragem indicou apenas quatro minutos de acréscimos. Com isso, o Alvinegro se colocou inteiro no campo de ataque, mas não teve jeito. Aos 49, o apito final foi soado, decretando o histórico acesso do Pousão para a Série C de 2023.

Ficha técnica

Pouso Alegre - Edson Mardden; Nando, Victor, Thuram e Foguinho; Gledson (Igor), Matheus Roldan (Serginho) e Neto Paraíba (Michel Paulista); Iago Dias, Marcos Nunes e Ingro (Jhonatan). Técnico: Paulo Roberto Santos.

ASA - Renan Rinaldi; Brumati, Alysson Dutra (Xande) e Cris Lucca; Michel Tiago, Thallyson; Jorginho (Roger Gaúcho) e Colina (Diego Roda); Didira (Damasceno), Anderson Feijão e Ermínio. Técnico: Jota.

Gols - Neto Paraíba (PSA - 34'/1T)

Cartões amarelos - Alysson Dutra (ASA); Colina (ASA)

Árbitro - Diego Pombo Lopez (CBF/BA)

Assistentes - José Carlos Oliveira dos Santos (CBF/BA) e Daniella Coutinho Pinto (CBF/BA)

Quarto árbitro - Ricarle Gustavo Gonçalves Batista (CBF/BA)

Quinto árbitro - Magno Arantes Lira (CBF/MG)

VAR - Rodolpho Toski Marques (FIFA/PR)

Assistente do VAR - Lilian da Silva Fernandes Bruno (CBF/RJ).

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas