ASA tem desfalques e retornos para confronto com o Itabaiana

Perto de eliminação precoce na Série D, Ademir Fonseca tem problemas para montar o time

A semana é longa para o Gigante Arapiraquense. Após nova derrota pela Série D, o ASA teve seus treinamentos desta quinta (12) cancelados, mas o motivo não foi revelado. Já com a cabeça no Itabaiana, adversário do próximo domingo (15), o Fantasma já tem três desfalques confirmados para a partida. São eles: o goleiro Dida, o zagueiro Marcelo e o lateral-direito Joaninha.

Todos os problemas estão ligados a lesões. Apenas o zagueiro estava presente na derrota por 2 a 0 contra o Sergipe, no último final de semana. Segundo o clube arapiraquense, Dida sofre com uma fadiga muscular na panturrilha direita, enquanto Joaninha sofre com um incômodo no joelho direito. Marcelo, por sua vez, tem desconforto muscular nos posteriores da coxa, entretanto, já estaria fora da partida por ter levado o terceiro amarelo.

Ainda com os desfalques confirmados, a viagem para o interior sergipano acontece na tarde desta sexta (13). A boa notícia fica com os retornos de três atletas. Zé Wilson e Chiquinho Alagoano ficam livres da suspensão, e já devem ser titulares contra o Tremendão. Já na parte ofensiva, Matheuzinho, que superou imbróglios contratuais e a Covid-19, volta a ser opção para Ademir Fonseca.

O ASA está em situação delicada no Grupo A4 da Série D. Com apenas seis pontos conquistados, uma derrota para o Itabaiana significa a eliminação confirmada do time arapiraquense. O Alvinegro só consegue se classificar caso tenha uma grande combinação de resultados até a última rodada.