ASA segue no mercado e anuncia contratação do atacante Fernandinho para sequência do Alagoano

Este é o segundo reforço no setor ofensivo que o Alvinegro promove no período de uma semana

O ASA segue no mercado e reforçando o seu plantel para a sequência do Campeonato Alagoano. Na tarde desta quarta-feira (7), o Alvinegro anunciou mais um reforço para o setor ofensivo: o ponta-esquerda Fernandinho. Com a transferência, o Gigante contratou o segundo atacante num período de uma semana.

Conhecido pela grande velocidade e o bom desempenho no contronto 1 contra 1, o avançado chega para dar mais opção - tanto em características, como em funções dentro de campo - para o técnico Ademir Fonseca. O atleta ainda não foi regularizado, mas seu nome deve aparecer no BID em breve.

Cria da base do Fluminense, Fernandinho estava atuando pelo Serranense-MG e terá sua primeira passagem em uma equipe de fora da região Sudeste. Ele também acumula passagens pelo Uberlândia-MG, entre 2018 e 2019, e Americano-RJ, onde jogou em 2017.

Situação indigesta

Ainda sem vencer nesse Alagoano, o Alvinegro conquistou somente três pontinhos em quatro jogos. O Gigante acumula empates com Jaciobá, CSE e CSA, além de uma derrota para o CRB. Com isso, o Fantasma é o penúltimo colocado na competição e completa a zona de rebaixamento com o CEO.

Porém, uma vitória na próxima partida contra o Aliança já pode mudar totalmente o panorama do time do Agreste. Se conquistar os três pontos, o Gigante pode terminar a rodada na porta do G-4, na quinta posição. Para isso, o time alvinegro terá que contar com um empate ou uma derrota do Jaciobá no duelo com o CSE.

Na última segunda-feira (5), os craques da esportiva se reapresentaram após o último fim de semana sem jogos e iniciaram os trabalhos visando o Desportivo Aliança. A preparação segue até a próxima sexta (9), no qual, após um treino tático, será iniciada a concentração para o confronto de sábado (10).

Elenco alvinegro segue forte preparação para encarar o Aliança - Foto: Ascom ASA

A partida entre alvinegros e tricolores será realizada no Estádio da Ufal, em Maceió. O pontapé inicial para o jogo válido pela sexta rodada do Estadualo, que está prevista para às 17h.