ASA se recupera de derrota no clássico e vence o Penedense em Coruripe

Com a vitória, time alvinegro volta a vice-liderança do Grupo A do Alagoano

Penedense e ASA abriram a terceira rodada do Campeonato Alagoana na tarde deste sábado (31). A partida foi realizada no Estádio Gérson Amaral, em Coruripe. Apesar da mesma pontuação, os times viviam momentos distintos na competição. O alvirrubro venceu a última partida fora de casa contra o CSE, em Palmeira dos Índios. Já o Gigante vinha de derrota no clássico contra o CRB jogando no Municipal de Arapiraca. No duelo de hoje, o Fantasma venceu por 3 a 1 e levou a melhor sobre o time do baixo São Francisco. Os gols do time de Arapiraca foram marcados por Jean Carlos, André Nunes e Danilo Galvão. Já o time penedista diminuiu com Lucão.
Para esta partida, o técnico Vica tinha três desfalques na equipe titular com relação ao time que enfrentou o Galo no meio de semana. Os defensores Chiquinho e Jorginho e também o meia Raul ficaram de fora da partida. Para seus lugares, o técnico Vica escalou Júnior, Klenisson e Dudé. O time ainda contou com o reforço de Danilo Galvão, que foi regularizado pela CBF e estreou com a camisa do alvinegro.
Já o técnico Ewerton Câmara contou com a volta do meia Diego Renato e do lateral Rodrigo que estiveram a disposição do treinador do Penedense após expulsão dos dois no jogo de estreia contra o CSA, no último domingo (24).
Com a vitória, o ASA voltou a dividir a liderança do Grupo A junto com o CSA. Porém, o Azulão do Mutange tem um jogo a menos com relação ao Alvinegro de Arapiraca. Já o Penedense estaciona nos 3 pontos e na quarta colocação do Grupo B.
O jogo
Os dois times precisavam da vitória para se firmarem ainda mais no Campeonato Alagoano e as equipes pareciam sentir esse peso sobre os ombros, pois ambas as equipes erraram muitos passes na primeira metade do jogo. O primeiro lance de perigo só aconteceu aos 17 minutos quando o volante Cleriston, do Penedense arriscou de fora da área.
O Alvirrubro Ribeirinho seguiu pressionando. Aos 25 do primeiro tempo, o meia Jan fez boa jogada individual e passou para Drey que chuta de primeira. A bola explodiu na trave e foi para escanteio.
A resposta do ASA demorou 10 minutos, mas foi fatal. Após receber passe de Klenisson, Jean Carlos chutou no canto direito do goleiro Rudison e abriu o placar para o alvinegro. É o segundo gol do atacante neste Campeonato Alagoano. Dois minutos depois, o time de Arapiraca chegou novamente. O meio-campista Rafael arriscou de fora da área e a bola passou próximo ao gol do Penedense.

Alvinegro retoma a vice-liderança do Grupo A do estadual - Foto: FOTO: Cortesia / Jânio Barbosa

A partida seguiu disputada até o final do primeiro tempo. Porém os times foram para o intervalo com o placar ainda em 1 a 0 em favor do Gigante de Arapiraca.
Na volta para a segunda etapa, o técnico Ewerton Câmara promoveu duas mudanças na equipe do Penedense. Saíram Jan e Marcos Bala para as entradas de Diego Renato e Lucão. E a mudança surtiu efeito. Já no primeiro minuto de jogo, o atacante arriscou de fora da área, mas a bola foi para fora.
O empate do Penedense veio aos 16 minutos da etapa complementar. Lucão se aproveitou do rebote do goleiro Tom após finalização de David. O atacante penedista, sozinho, empurrou para o fundo das redes.
Depois do gol, o time penedista pressionou o ASA em busca da virada. Porém, foi o time de Arapiraca que marcou. Aos 22 minutos de jogo, após a cobrança de falta de Klenisson, André Nunes deu um leve desvio na bola que foi parar no fundo das redes do Alvinegro de Arapiraca.
Quatro minutos depois, o ASA ampliou o marcador com um gol do estreante Danilo Galvão. O centro-avante recebeu passe de Klenisson e finalizou para o gol do Penedense.
Depois do terceiro gol do Fantasma, a equipe do Penedense se abateu e pouco conseguiu fazer para buscar reverter a situação em que se encontrava no jogo. Por sua vez, a equipe alvinegra só administrou a partida até o árbitro Rafael Carlos Salgueiro encerrar o duelo.
Continuação da rodada
A terceira rodada do Campeonato Alagoano segue neste domingo (31) com mais quatro jogos. São eles:
Coruripe x CSA - Estádio Gérson Amaral (Coruripe)
CRB x Sete de Setembro - Estádio Rei Pelé (Maceió)
Ipanema x Murici - Estádio Arnon de Mello (Santana do Ipanema)
Santa Rita x CSE - Estádio Olival Elias de Morais (Boca da Mata)

Receba notícias da GazetaWeb no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:

https://4et.us/rvw00p