Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

ASA se recupera de derrota no clássico e vence o Penedense em Coruripe

Com a vitória, time alvinegro volta a vice-liderança do Grupo A do Alagoano

Penedense e ASA abriram a terceira rodada do Campeonato Alagoana na tarde deste sábado (31). A partida foi realizada no Estádio Gérson Amaral, em Coruripe. Apesar da mesma pontuação, os times viviam momentos distintos na competição. O alvirrubro venceu a última partida fora de casa contra o CSE, em Palmeira dos Índios. Já o Gigante vinha de derrota no clássico contra o CRB jogando no Municipal de Arapiraca. No duelo de hoje, o Fantasma venceu por 3 a 1 e levou a melhor sobre o time do baixo São Francisco. Os gols do time de Arapiraca foram marcados por Jean Carlos, André Nunes e Danilo Galvão. Já o time penedista diminuiu com Lucão.

Para esta partida, o técnico Vica tinha três desfalques na equipe titular com relação ao time que enfrentou o Galo no meio de semana. Os defensores Chiquinho e Jorginho e também o meia Raul ficaram de fora da partida. Para seus lugares, o técnico Vica escalou Júnior, Klenisson e Dudé. O time ainda contou com o reforço de Danilo Galvão, que foi regularizado pela CBF e estreou com a camisa do alvinegro.

Leia também

Já o técnico Ewerton Câmara contou com a volta do meia Diego Renato e do lateral Rodrigo que estiveram a disposição do treinador do Penedense após expulsão dos dois no jogo de estreia contra o CSA, no último domingo (24).

Com a vitória, o ASA voltou a dividir a liderança do Grupo A junto com o CSA. Porém, o Azulão do Mutange tem um jogo a menos com relação ao Alvinegro de Arapiraca. Já o Penedense estaciona nos 3 pontos e na quarta colocação do Grupo B.

O jogo

Os dois times precisavam da vitória para se firmarem ainda mais no Campeonato Alagoano e as equipes pareciam sentir esse peso sobre os ombros, pois ambas as equipes erraram muitos passes na primeira metade do jogo. O primeiro lance de perigo só aconteceu aos 17 minutos quando o volante Cleriston, do Penedense arriscou de fora da área.

O Alvirrubro Ribeirinho seguiu pressionando. Aos 25 do primeiro tempo, o meia Jan fez boa jogada individual e passou para Drey que chuta de primeira. A bola explodiu na trave e foi para escanteio.

A resposta do ASA demorou 10 minutos, mas foi fatal. Após receber passe de Klenisson, Jean Carlos chutou no canto direito do goleiro Rudison e abriu o placar para o alvinegro. É o segundo gol do atacante neste Campeonato Alagoano. Dois minutos depois, o time de Arapiraca chegou novamente. O meio-campista Rafael arriscou de fora da área e a bola passou próximo ao gol do Penedense.

Imagem ilustrativa da imagem ASA se recupera de derrota no clássico e vence o Penedense em Coruripe
| Foto: FOTO: Cortesia / Jânio Barbosa

A partida seguiu disputada até o final do primeiro tempo. Porém os times foram para o intervalo com o placar ainda em 1 a 0 em favor do Gigante de Arapiraca.

Na volta para a segunda etapa, o técnico Ewerton Câmara promoveu duas mudanças na equipe do Penedense. Saíram Jan e Marcos Bala para as entradas de Diego Renato e Lucão. E a mudança surtiu efeito. Já no primeiro minuto de jogo, o atacante arriscou de fora da área, mas a bola foi para fora.

O empate do Penedense veio aos 16 minutos da etapa complementar. Lucão se aproveitou do rebote do goleiro Tom após finalização de David. O atacante penedista, sozinho, empurrou para o fundo das redes.

Depois do gol, o time penedista pressionou o ASA em busca da virada. Porém, foi o time de Arapiraca que marcou. Aos 22 minutos de jogo, após a cobrança de falta de Klenisson, André Nunes deu um leve desvio na bola que foi parar no fundo das redes do Alvinegro de Arapiraca.

Quatro minutos depois, o ASA ampliou o marcador com um gol do estreante Danilo Galvão. O centro-avante recebeu passe de Klenisson e finalizou para o gol do Penedense.

Depois do terceiro gol do Fantasma, a equipe do Penedense se abateu e pouco conseguiu fazer para buscar reverter a situação em que se encontrava no jogo. Por sua vez, a equipe alvinegra só administrou a partida até o árbitro Rafael Carlos Salgueiro encerrar o duelo.

Continuação da rodada

A terceira rodada do Campeonato Alagoano segue neste domingo (31) com mais quatro jogos. São eles:

Coruripe x CSA - Estádio Gérson Amaral (Coruripe)

CRB x Sete de Setembro - Estádio Rei Pelé (Maceió)

Ipanema x Murici - Estádio Arnon de Mello (Santana do Ipanema)

Santa Rita x CSE - Estádio Olival Elias de Morais (Boca da Mata)

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas