Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

ASA resolve no 1º tempo, vence Afogados fora e abre vantagem no mata-mata da Série D: 2 a 1

Mesmo atuando como visitante, Fantasma tem um primeiro tempo espetacular e só precisa de um empate para avançar

O primeiro de seis passos rumo à Série C foi dado pelo Alvinegro. Na tarde deste sábado (23), o ASA visitou o Afogados no jogo de ida da 2ª fase da Série D do Campeonato Brasileiro. O embate aconteceu no Estádio Vianão, no interior de Pernambuco. Porém, isso não intimidou o Gigante que conseguiu uma bela vitória por 2 a 1, com gols de Anderson Feijão e Roger Gaúcho, todos no 1º tempo. Anderson Chaves marcou para os mandantes.

Com o resultado, o clube arapiraquense só precisa empatar, no jogo da volta, para chegar nas oitavas de final. A grande decisão entre alagoanos e pernambucanos já tem data e hora para acontecer. O confronto de volta está marcado para o dia 31, um domingo, no Estádio Coaracy da Mata, às 16 horas. Lembrando que quem avançar, encara o vencedor de Pacajus e Rio Branco.

Leia também

1º TEMPO

O confronto em Afogados parecia uma verdadeira final. Com isso, os detalhes definiram os andamentos da partida. Logo com 2 minutos, o ASA teve a primeira chance. Em cobrança de lateral, Thallyson colocou a bola na cabeça de Viçosa, que desviou para o gol e Léo fez uma bela defesa. A partida estava bem aberta. Com 7min, Dim tentou de fora, mas a bola foi por cima.

O embate foi ficando divertido, com as duas equipes mostrando um bom futebol. Aos 12', novamente o Alvinegro assustou. Viçosa fez o pivô com muita qualidade, de cabeça. Ermínio recebeu o passe e finalizou forte, mas para fora. As jogadas ficaram bem trabalhadas, mas as defesas conseguiam ter uma atuação segura. Com 19, Toninho tentou colocar a bola na área, mas ninguém tocou para o gol.

Nenhum dos clubes parecia nervoso em campo, deixando a partida fluir. Com chances mais claras, o Fantasma estava mais próximo do gol. Após uma disputa no meio, Anderson Chaves perdeu a bola. Seu xará, Anderson Feijão, recuperou a posse para o Gigante e arriscou um balão de muito longe. O chute despretensioso foi caindo até entrar no gol de Léo: 1 a 0 para o ASA, e muita festa do time arapiraquense, aos 24 minutos.

Jogadores do ASA comemoram golaço de Anderson Feijão
Jogadores do ASA comemoram golaço de Anderson Feijão | Foto: Cleber Oliveira - Ascom ASA

A vantagem já era gigantesca, com isso, o confronto ficou em paz para os visitantes. O Afogados ainda tomou um susto, com 26 minutos, quando Anderson Chaves se machucou. Porém, no fim, o jogador se recuperou e voltou ao gramado. Em campo, o Gigante parecia à vontade. Aos 32 minutos, Ermínio fez dupla com Viçosa, que invadiu a área e tocou para o lado, livre, Roger Gaúcho finalizou para o gol vazio e abriu 2 a 0, em pleno Vianão.

A construção do segundo gol foi uma aula de contra-ataque, mas custou caro, já que Júnior Viçosa saiu do lance sentindo. O centroavante teve que sair, para a entrada do estreante Didira. No seu primeiro trabalho, Didira lançou Ermínio, que fez tabela com Feijão, mas finalizou pela linha de fundo, com 39 minutos.

A Coruja vivia um verdadeiro pesadelo dentro de casa. Porém, a esperança veio com 41 minutos. Após cobrança de escanteio, a bola acabou tocando no braço do volante Zé Wilson e Ivan Guimarães marcou pênalti para os mandantes. Na cobrança, o artilheiro Anderson Chaves foi na tranquilidade e deslocou Renan Rinaldi para diminuir: 2 a 1.

O gol justificou o belo primeiro tempo disputado no interior de Pernambuco, mas recompensou a grande atuação do Alvinegro, que chegou no intervalo com a vantagem.

2º TEMPO

Como mata-mata não dá muita margem para erro, os donos da casa tiveram que voltar partindo para o ataque. Foi isso que aconteceu no início da etapa final. Rondando a área, a primeira chance foi aos 4min, em cabeceio de Anderson Chaves para fora. O Tricolor seguiu melhor, mas a defesa do ASA fez um trabalho árduo para segurar o placar. Matheusinho, com 12 minutos, até finalizou no gol, mas Renan fez uma defesa muito segura.

O Afogados demonstrou muita dificuldade para construir, enquanto o Fantasma mal chegava perto do gol de Léo. Renan Rinaldi trabalhou mais e aos 24 minutos defendeu a fraca finalização de Dim. Quando o ASA tentava chegar ao ataque, era com Diego Rosa, que não conseguiu construir boas jogadas.

No segundo tempo, qualidade do jogo caiu, mas Alvinegro conseguiu segurar o resultado
No segundo tempo, qualidade do jogo caiu, mas Alvinegro conseguiu segurar o resultado | Foto: Cleber Oliveira - Ascom ASA

A qualidade técnica despencou drasticamente nos últimos 45 minutos, mas, para o Gigante, era satisfatório para manter o resultado positivo. Contudo, o ASA ainda teve uma grande chance de marcar o terceiro. Aos 35, Xande fez uma bela jogada individual, pelo lado esquerdo. Do lado da área, ele cruzou mal, mas Diego Rosa chegou finalizando forte e Léo espalmou de maneira sensacional.

O desespero da Coruja foi muito claro. Com 42 minutos, Roberto arriscou de fora, mas a bola subiu demais. Apesar das tentativas, Brumati e Cris Lucca conseguiram segurar com muita competência.

A vantagem era mais do que suficiente para o Alvinegro, que estava completamente satisfeito. A arbitragem indicou seis minutos de acréscimos, que pouco foi aproveitado pelos dois clubes. Sem novas jogadas, a partida chegou ao fim com 51 minutos e uma vantagem gigantesca para o ASA.

Ficha técnica

Afogados - Léo; Toninho Paraíba, Guilherme, Airton Júnior e Mattheus Silva; Dim (Isakiel), Roberto, Nunes (Marquinho); Renezinho (Breninho), Matheusinho (Felipe Eduardo) e Anderson Chaves. Técnico: Ito Roque

ASA - Renan Rinaldi; Michel Tiago, Cris Lucca, Brumati e Thallyson; Zé Wilson (Marcão), Colina e Roger Gaúcho (Assis); Anderson Feijão (Xande), Ermínio (Diego Rosa) e Júnior Viçosa (Didira). Técnico: Jota

Gols - Anderson Feijão (ASA - 24'/1T); Roger Gaúcho (ASA - 32'/1T); Anderson Chaves (AFO - 42'/1T)

Cartões amarelos - Didira (ASA); Toninho Paraíba (Afogados); Isakiel (Afogados); Diego Rosa (ASA)

Árbitro - Ivan da Silva Guimarães Junior (CBF/AM)

Assistentes - Marcos Santos Vieira (CBF/AM) e Uesclei Regison Pereira dos Santos (CBF/AM)

4º árbitro - Paulo Belence Alves dos Prazeres Filho (CBF/PE)

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas