Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

ASA reencontra o Rio Branco do Acre, 13 anos após conquistar acesso para a Série B

Alagoanos e acrianos chegaram a decidir o acesso para a Segundona na temporada de 2009, com vitória alvinegra

O ASA conseguiu uma classificação tranquila sobre o Afogados, nesse domingo (31). Com a vitória por 2 a 0, e um agregado de 4 a 1, o Gigante só fez aguardar seu adversário nas oitavas, que já foi conhecido. Este será o Rio Branco, do Acre, velho conhecido do torcedor alvinegro, já que foi o adversário no jogo do acesso para a Série B, em 2009. O time acriano eliminou o Pacajus, nos pênaltis.

Naquela temporada, as duas equipes se encontraram nas quartas de final da Série C, após boa campanha na fase de grupos. E o cenário era parecido com o atual: dois jogos, em mata-mata, porém, a decisão foi na capital acriana. Após um empate por 1 a 1, em Arapiraca, as equipes fizeram o jogo decisivo na Arena da Floresta, dia 16 de agosto de 2009.

Leia também

A intitulada "Batalha do Acre", como ficou conhecida pelos alvinegros, acabou empatada por 2 a 2. Edson Veneno abriu o placar para o Gigante, mas Ley empatou para o Estrelão. Ainda no primeiro tempo, o artilheiro Nena fez o 2 a 1. Na etapa final, Hendrick empatou novamente para os donos da casa. Entretanto, ainda existia a vantagem do gol fora e o ASA avançou. Vale lembrar que, naquela partida, o Fantasma ainda teve Paulão e Paulo Foiani expulsos.

Agora, a história é totalmente diferente, apesar das boas lembranças. Além de ser uma divisão diferente, os times chegam em uma fase muito boa e com o sonho de chegar à Série C. O Alvinegro, inclusive, já garantiu a sua melhor campanha na história da Série D. Como avançou para as oitavas, estará entre os 16 melhores, no mínimo.

Sua melhor campanha havia sido em 2019, quando caiu na segunda fase, contra o Itabaiana. Nos outros anos (2018 e 2021), acabou sendo eliminado ainda na fase de grupos. Até hoje, a melhor campanha de um alagoano na Série D foi do CSA, em 2016, quando foi vice-campeão.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

ASA

Relacionadas