
Na tarde desse sábado (8), o ASA recebe o CSE, pela última rodada do Campeonato Alagoano, no Estádio Coaracy da Mata, às 16h. O Alvinegro já está classificado para a próxima fase do Estadual. Com 10 pontos somados na 3ª colocação, a equipe agora visa ao segundo lugar e uma vitória deixaria esse objetivo mais próximo.
Contudo, essa posição não depende somente do Fantasma. Para ser vice, o time precisa que o Penedense (atual vice-líder) não vença o jogo contra o CSA, no Alfredo Leahy. Caso o Penedense empate o jogo e o ASA ganhe, o Alvinegro assumiria o segundo lugar pelo saldo de gols.
Leia também
O CSE não tem mais chances de se classificar para a próxima fase do Alagoano. Com nenhum jogo ganho dentro de campo, o time teve um Estadual bem abaixo do esperado e não deve oferecer muita resistência jogando fora de seus domínios contra o ASA.
ASA
O Fantasma se recuperou de um fraco início no Campeonato Alagoano e já está classificado antes desta rodada. No entanto, o time ainda sonha com um objetivo a mais para esta reta final, a segunda colocação. Caso consiga este objetivo, o time jogará em casa as partidas decisivas do Estadual, perdendo essa vantagem apenas para o líder.
E o time tem motivos para acreditar nessa possível segunda colocação. O adversário da última rodada, o CSE, não faz um bom Estadual e chega nesta rodada sem ter vencido nenhum jogo, tendo somado cinco pontos em seis jogos, com uma vitória por WO contra o desistente Igaci, dois empates e três derrotas.

CSE
O CSE chega eliminado para esta última rodada do Estadual. O time foi goleado pelos dois gigantes do Estado, CRB e CSA. Contra o Galo, o time perdeu por 5x1 em casa, em um jogo com diversas falhas e pouca agressividade.
Já contra o CSA, a derrota foi menor, mas mesmo assim bastante sentida, um 3x0 fora de casa, com a equipe sendo completamente dominada em campo.
Prováveis escalações
ASA (Técnico: Ranielle Ribeiro) - Vinícius; Paulinho, Zulu, Cristian Lucca e França; Sousa Tibiri, Juan Xavier (Sammuel) e Fabricio; Keliton, Júnior Viçosa e Thiago Alagoano.
CSE (Técnico: Parreirinha) - Jeferson; Geovânio, Maílson, Kelvin e Filipe Ramon; Emerson, Luan e Júnior Timbó; Matheus Rosas, Bruno Nascimento e Jackson.