Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

ASA recebe lanterna Atlético-BA buscando alcançar 1º lugar do Grupo A4

Com promessa de casa cheia, Gigante tenta voltar a vencer em Arapiraca, mas seca o Sergipe

O Grupo A4 da Série D do Campeonato Brasileiro vai chegando à reta final do primeiro turno. E, nesta quarta-feira (7), é a vez de o ASA entrar em campo, no Estádio Coaracy da Mata Fonseca. O Alvinegro, que sonha em terminar a rodada na liderança da chave, terá pela frente o Atlético de Alagoinhas, que ainda busca sua primeira vitória. A bola rola às 20 horas.

Cenário

O Gigante interrompeu uma sequência negativa no último final de semana, vencendo o Falcon, por 1 a 0. Com isso, voltou a ter um momento mais estável e é o vice-líder da chave, com nove pontos. Apesar de ainda estar ameaçado por outras equipes, o Alvinegro pode terminar o dia na liderança, porém, precisa vencer e torcer por um tropeço do Sergipe contra o Retrô.

Leia também

Por outro lado, o Atlético de Alagoinhas é o único entre as oito equipes do grupo que ainda não conseguiu vencer. Com um início decepcionante, o Carcará é o lanterninha isolado, com míseros dois pontos. Inclusive, o início ruim vem minando as esperanças de classificação. Entretanto, uma vitória em Arapiraca pode reacender a chama de esperança do clube baiano.

ASA bateu o Falcon no final de semana
ASA bateu o Falcon no final de semana | Foto: Pablicio Vieira - Ascom/ASA

ASA

Depois da semana turbulenta entre dispensas e contratações, o clima em Arapiraca está mais estável. O técnico Paulo Roberto Santos ainda vem testando a equipe, procurando a melhor formação. Mas, ao que tudo indica, o esquema 4-3-3 deve seguir.

Porém, como era previsto, Vitinho foi para o banco de reservas e o trio ofensivo deve seguir sendo formado pelo artilheiro Joãozinho, o jovem Cristiano Robert e Dudu, que joga um pouco mais centralizado. No gol, Renan Rinaldi está pendurado e para não correr riscos de ser suspenso da partida contra o Retrô, existe a chance de ele ser poupado. Contudo, é uma possibilidade mais remota.

Entre os jogadores que estão machucados, Foguinho e Fidélis devem seguir fora. Mesmo assim, Thalysson e Everton Heleno estão dando conta do recado como titulares.

Dudu deve ser titular no ASA mais uma vez
Dudu deve ser titular no ASA mais uma vez | Foto: Pablicio Vieira - Ascom/ASA

A provável formação do ASA é: Renan Rinaldi; Iranilson, Victor Pereira, Cris Lucca e Thallyson; Marquinhos, Everton Heleno (Didira) e Anderson Feijão; Joãozinho, Cristiano Robert e Dudu.

ATLÉTICO DE ALAGOINHAS

Como vem sendo comum, geralmente o primeiro semestre do Atlético é muito positivo, mas a equipe perde as forças com a chegada da Série D. No ano passado, o Atlético também encarou o Gigante na 4ª divisão, mas perdeu os dois jogos.

Dono da segunda pior defesa do grupo e sem vitórias, o Atlético anunciou a contratação do atacante Jefferson, na semana passada. O jogador chegou ao time baiano, após uma passagem pelo Boavista, e pode começar jogando no lugar de Nickson.

Atlético empatou com o Bahia de Feira na rodada passada
Atlético empatou com o Bahia de Feira na rodada passada | Foto: ASCOM AAC/Mr Fotografia

Porém, o ataque é uma das coisas que tem funcionando no Carcará. O trio formado por Adriano Michael Jackson, Nickson e Reninha é quase imutável no time de Thiago Santa Bárbara. Quem pode retornar aos titulares é o meia Leílson, que começou no banco, rodada passada. Além disso, a expectativa é que Eduardo reapareça na zaga.

Com algumas dúvidas, como na lateral direita, o Atlético deve atuar com: Fábio Lima; Paulinho (Van), Caíque, Gilberto e Djavan; Felipe, Jerry e Leílson (Gustavo Custódio); Nickson, Reninha e Adriano Michael Jackson.

Arbitragem

O árbitro da partida será Lucas Guimarães Rechatiko Horn (CBF/RS). Seus assistentes são do quadro de Alagoas, com Ana Paula dos Santos (CBF/AL) e Widcir Santana de Oliveira (CBF/AL). O quarto árbitro será Wiomar Santana de Oliveira (CBF/AL).

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas