ASA recebe lanterna Atlético-BA buscando alcançar 1º lugar do Grupo A4

Com promessa de casa cheia, Gigante tenta voltar a vencer em Arapiraca, mas seca o Sergipe

O Grupo A4 da Série D do Campeonato Brasileiro vai chegando à reta final do primeiro turno. E, nesta quarta-feira (7), é a vez de o ASA entrar em campo, no Estádio Coaracy da Mata Fonseca. O Alvinegro, que sonha em terminar a rodada na liderança da chave, terá pela frente o Atlético de Alagoinhas, que ainda busca sua primeira vitória. A bola rola às 20 horas.

Cenário

O Gigante interrompeu uma sequência negativa no último final de semana, vencendo o Falcon, por 1 a 0. Com isso, voltou a ter um momento mais estável e é o vice-líder da chave, com nove pontos. Apesar de ainda estar ameaçado por outras equipes, o Alvinegro pode terminar o dia na liderança, porém, precisa vencer e torcer por um tropeço do Sergipe contra o Retrô.

Por outro lado, o Atlético de Alagoinhas é o único entre as oito equipes do grupo que ainda não conseguiu vencer. Com um início decepcionante, o Carcará é o lanterninha isolado, com míseros dois pontos. Inclusive, o início ruim vem minando as esperanças de classificação. Entretanto, uma vitória em Arapiraca pode reacender a chama de esperança do clube baiano.

ASA bateu o Falcon no final de semana - Foto: Pablicio Vieira - Ascom/ASA

ASA

Depois da semana turbulenta entre dispensas e contratações, o clima em Arapiraca está mais estável. O técnico Paulo Roberto Santos ainda vem testando a equipe, procurando a melhor formação. Mas, ao que tudo indica, o esquema 4-3-3 deve seguir.

Porém, como era previsto, Vitinho foi para o banco de reservas e o trio ofensivo deve seguir sendo formado pelo artilheiro Joãozinho, o jovem Cristiano Robert e Dudu, que joga um pouco mais centralizado. No gol, Renan Rinaldi está pendurado e para não correr riscos de ser suspenso da partida contra o Retrô, existe a chance de ele ser poupado. Contudo, é uma possibilidade mais remota.

Entre os jogadores que estão machucados, Foguinho e Fidélis devem seguir fora. Mesmo assim, Thalysson e Everton Heleno estão dando conta do recado como titulares.

Dudu deve ser titular no ASA mais uma vez - Foto: Pablicio Vieira - Ascom/ASA

A provável formação do ASA é: Renan Rinaldi; Iranilson, Victor Pereira, Cris Lucca e Thallyson; Marquinhos, Everton Heleno (Didira) e Anderson Feijão; Joãozinho, Cristiano Robert e Dudu.

ATLÉTICO DE ALAGOINHAS

Como vem sendo comum, geralmente o primeiro semestre do Atlético é muito positivo, mas a equipe perde as forças com a chegada da Série D. No ano passado, o Atlético também encarou o Gigante na 4ª divisão, mas perdeu os dois jogos.

Dono da segunda pior defesa do grupo e sem vitórias, o Atlético anunciou a contratação do atacante Jefferson, na semana passada. O jogador chegou ao time baiano, após uma passagem pelo Boavista, e pode começar jogando no lugar de Nickson.

Atlético empatou com o Bahia de Feira na rodada passada - Foto: ASCOM AAC/Mr Fotografia

Porém, o ataque é uma das coisas que tem funcionando no Carcará. O trio formado por Adriano Michael Jackson, Nickson e Reninha é quase imutável no time de Thiago Santa Bárbara. Quem pode retornar aos titulares é o meia Leílson, que começou no banco, rodada passada. Além disso, a expectativa é que Eduardo reapareça na zaga.

Com algumas dúvidas, como na lateral direita, o Atlético deve atuar com: Fábio Lima; Paulinho (Van), Caíque, Gilberto e Djavan; Felipe, Jerry e Leílson (Gustavo Custódio); Nickson, Reninha e Adriano Michael Jackson.

Arbitragem

O árbitro da partida será Lucas Guimarães Rechatiko Horn (CBF/RS). Seus assistentes são do quadro de Alagoas, com Ana Paula dos Santos (CBF/AL) e Widcir Santana de Oliveira (CBF/AL). O quarto árbitro será Wiomar Santana de Oliveira (CBF/AL).

Receba notícias da GazetaWeb no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:

https://4et.us/rvw00p