Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

ASA perde em casa para Retrô e chega à terceira derrota seguida: 2x1

Alvinegro leva dois gols no primeiro tempo e não tem consegue reagir; Rogério Siqueira garante permanência de PRS

Na noite desta quarta-feira (14), o ASA sofreu mais um baque na Série D do Campeonato Brasileiro. Em pleno Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca, o Alvinegro perdeu para o Retrô pelo placar de 2 a 1 e complicou ainda mais sua vida no Grupo A4. O duelo, válido pela 8ª rodada, foi um verdadeiro pesadelo para o Fantasma, que chegou a perder um pênalti no segundo tempo, com Didira.

A Fênix marcou duas vezes na etapa inicial, com Renato e Renan. Já o ASA diminuiu na reta final, com o artilheiro Joãozinho.

Leia também

A situação difícil do Gigante na Série D (três derrotas seguidas), colocou o cargo de Paulo Roberto Santos em risco. Contudo, em entrevista coletiva dada no próprio Fumeirão, imediatamente após o jogo, o presidente alvinegro garantiu a permanência de PRS: "Só sai se quiser sair". E prometeu que haverão contratações de reforços.


				
					ASA perde em casa para Retrô e chega à terceira derrota seguida: 2x1
Rogério Siqueira ao lado do técnico Paulo Roberto Santos. Reprodução

O resultado do jogo pode tirar o Gigante do G4. O Alvinegro agora segue como 4º colocado do Grupo A4, com nove pontos. Entretanto, caso o Jacuipense pontue contra o Falcon, nesta quinta (15), o Fantasma sai do grupo dos classificados. E, por falar em classificação, o Retrô se aproxima dela, já que lidera a chave com 18 pontos.

O ASA pega a estrada após enfrentar o Retrô. O Gigante terá pela frente o Atlético de Alagoinhas, no próximo sábado (17), às 17 horas, no Estádio Carneirão. Já no domingo, dia 18, a Fênix joga dentro de casa, na Arena Pernambuco, fazendo um confronto direto com o Sergipe, às 17h.

PRIMEIRO TEMPO

O embate iniciou bem equilibrado, com os dois clubes chegando com perigo. O ASA tentou com Yamada, sem acertar o gol. Com 3min, Radsley mandou para fora, na resposta pernambucana. Aos 10min, o Retrô atacou novamente. Bruno Baio cobrou escanteio e Guilherme Paraíba cabeceou no cantinho, tirando tinta da trave.


				
					ASA perde em casa para Retrô e chega à terceira derrota seguida: 2x1
Retrô começou partida bem postado. Raphael Cunha

O Retrô era melhor, mas o ASA conseguiu assustar aos 19min. Marquinhos chegou como fator surpresa na área e carimbou o goleiro Jean. Mas, nem isso desestabilizou a Fênix, que respondeu de uma forma cruel. Aos 20 minutos, após cobrança de escanteio, Renan Dutra cabeceou para a defesa de Rinaldi, mas, a sobra ficou com Renato, que mandou para o gol: 1 a 0 para o Retrô.

A torcida, que já não estava mansa, se revoltou. Em campo, nada funcionava, enquanto o Retrô controlava bem as ações. Tanto, que aos 31 minutos, em mais uma soneca defensiva, os pernambucanos chegaram e foram efetivos. A bola chegou na grande área e Renan Dutra venceu a dupla de zaga para ampliar a vantagem para 2 a 0, de cabeça.


				
					ASA perde em casa para Retrô e chega à terceira derrota seguida: 2x1
Retrô abriu 2 a 0 com certa facilidade no Fumeirão. Raphael Cunha

O desespero alvinegro era claro, mas a falta de eficiência era pior ainda. Paulo Roberto Santos tirou Cristiano Robert e acionou Tito, na esperança de criar chances. Porém, nada de oportunidades claras. Enquanto o ASA forçava, os visitantes marcavam com maestria. No fim, nada novo. Vantagem pernambucana no fim da primeira etapa.

SEGUNDO TEMPO

PRS voltou do intervalo com mudanças, acionando Thallyson e Vitinho. Logo no primeiro minuto, veio uma boa chance. Tito chutou de fora e Jean fez uma bela defesa. Mesmo com uma aparente melhora na postura, a Fênix seguiu mais forte. Tito prosseguiu sendo o mais perigoso. Com 14min, o atacante finalizou e a bola carimbou na defesa.

Enquanto o Alvinegro atacava, o Retrô se armou para contra-atacar. Aos 23min, Joãozinho ficou cara a cara com o goleiro Jean, mas na hora de finalizar, bobeou. Com 29min, foi a vez de Vitinho, que chegou pelo alto, mas tirou muito a bola da direção do gol e perdeu uma chance preciosa.

O gol parecia um pouco mais maduro e teve que sair dos pés de Joãozinho, artilheiro do Gigante na temporada, aos 33min. Tito teve muita paciência e lançou na frente para Joãozinho invadir a área e tocar na saída de Jean, diminuindo o placar: 2 a 1.


				
					ASA perde em casa para Retrô e chega à terceira derrota seguida: 2x1
ASA ganhou um novo ânimo após diminuir o placar. Pablício Vieira/Ascom ASA

O placar diminuído deu um novo ânimo. Um minutinho após o primeiro tento, Ratinho tocou na bola com o braço, dentro da área: pênalti para o Fantasma. O ASA ia do inferno ao céu em dois minutos, mas, na cobrança, Didira acabou tirando demais do goleiro e chutou para fora, mantendo a vantagem do Retrô.

O ASA seguiu tentando. Em cobrança de falta, aos 43min, Everton Heleno deu um chute venenoso e Jean fez uma defesaça. O Retrô quase fez o terceiro aos 44min, após contra-ataque. Porém, Albano finalizou mal. Com 47, foi a vez de Everton Heleno desperdiçar mais uma oportunidade. Não era a noite do Fantasma. Aos 52, o apito final soou, garantindo a vitória da Fênix e a crise no Alvinegro.

FICHA TÉCNICA

ASA - Renan Rinaldi; Iranilson (Vitinho), Gabriel Macedo, Cris Lucca e Foguinho; Zé Wilson (Everton Heleno), Marquinhos, Didira e Yamada (Thallyson); Cristiano Robert (Tito) e Dudu (Joãozinho). Técnico: Paulo Roberto Santos.

Retrô - Jean; Israel, Renan Dutra, Guilherme Paraíba e Kevyn; Rômulo, Luisinho (William Marcílio), Alencar (Albano) e Radsley (Tailson); Renato Henrique (Ratinho) e Bruno Baio (Giva). Técnico: Marcelo Martelotte.

Gols - Renato Henrique (RET - 20'/1T), Renan Dutra (RET - 31'/1T), Joãozinho (ASA - 33'/2T)

Cartões amarelos - Zé Wilson (ASA), Rômulo (RET), Marquinhos (ASA), Kevyn (RET), Didira (ASA), Victor Pereira (ASA)

Árbitro - Guilherme Nunes de Santana (CBF/SP)

Assistentes - Pedro Jorge Santos de Araújo (CBF/AL) e Wagner José da Silva (CBF/AL)

Quarto árbitro - Wiomar Santana de Oliveira (CBF/AL)

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas